segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Contribuição do Bispo Dom Ceslau a Itabuna é enaltecida pelo prefeito Claudevane Leite

Ao participar, na noite de sexta-feira, 22, da Missa em Ação de Graças pelos jubileus de Ouro Sacerdotal e de Prata Episcopal do bispo diocesano Dom Ceslau Stanula, o prefeito de Itabuna, Claudevane Moreira Leite, ressaltou a importância da atuação de D. Ceslau para a promoção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária. Vane acompanhou a comemoração ao lado de secretários municipais, deputados, prefeitos da região e vereadores locais e de outros municípios que integram a Diocese de Itabuna.
Convidado a fazer uso da palavra como representante das autoridades constituídas e da comunidade itabunense, o prefeito de Itabuna enfatizou o quanto era significativa a data não só para a comunidade católica, mas para todos os que se dedicam a promover e a construir um mundo melhor, através da pregação da Palavra de Deus e da promoção de uma verdadeira cultura de paz.
“Em meu nome e em nome do povo de Itabuna queremos expressar a nossa gratidão a Deus pelos seus 50 anos de sacerdócio e 25 anos de bispado, dos quais 17 dedicados à Diocese de Itabuna. Muito obrigado Dom Ceslau”, disse Vane. A homenagem feita ao bispo pelo prefeito de Itabuna foi também materializada com a entrega de uma placa comemorativa.
A celebração jubilar de Dom Ceslau Stanula reuniu na Catedral de São José mais de uma dezena de bispos e arcebispos de diversas dioceses do Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), inclusive o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, além de todos os padres do clero diocesano e de outras dioceses do País. A missa contou com a participação do coro “Vox Clamantis” formado por 50 vozes das paróquias Catedral de São José, Santa Maria Goretti e de Nossa Senhora da Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário