sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Curso de Biomedicina da Faculdade Madre Thaís firma convênios para estágio curricular

Dr. Antonio Jorge Marques, do laboratório Dom Eduardo,
 as professoras Ana Paula Adry e Tatiana Barcelos, coordenadoras
 do curso de Biomedicina e Pedagógica da FMT, respectivamente.
A Faculdade Madre Thaís (FMT) assinou convênios de cooperação técnica que beneficiam os cursos da área de Saúde. Os convênios possibilitam ações de parcerias em atividades complementares e de estágio curricular voltados diretamente para os estudantes de Biomedicina. 
Se acordo com a Profª. MSc. Ana Paula Adry, coordenadora do Curso de Biomedicina, "esses convênios firmados têm uma grande importância para o curso, já que o estagio supervisionado é um meio indispensável à aplicação dos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos ao longo do curso, permite ao aluno uma vivencia pessoal sobre assuntos relativos a área de atuação do biomédico. Essa é a melhor forma de permitir ao nosso aluno um melhor desenvolvimento técnico e habilidades indispensáveis ao exercício da profissão."
Foram firmados convênios com Laboratórios de Analises Clinicas do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães e o LIDI, em Itabuna. Em Ilhéus, com o Laboratório Dom Eduardo, Hospital Geral Luiz Vianna Filho, e Secretaria Municipal de Saúde. A professora Ana Paula Adry ressalta que "o Laboratório Escola de Analise Clinica esta sendo implantado, na FMT, e outros convênios estão em processo de assinatura, para permitir ao nosso aluno mais opções de estágio. "
Recentemente a Faculdade Madre Thaís, assinou um convênio de parceria técnica com a Secretaria de Saúde do Município de Ilhéus. Conforme a avaliação do secretário de Saúde do município, José Antônio Ockè,"uma parceria que vai somar esforços no sentido de dar visibilidade aos serviços prestados à saúde na rede pública do município, fortalecendo as categorias de modo geral."
Para a professora Ana Paula Adry firmar parcerias com as redes pública e privada de saúde, além de configurar uma oportunidade de conhecimento entre os diferentes modelos de atenção, oferece aos alunos a oportunidade de transitar pela área da saúde coletiva, abrindo novos espaços e novos campos de atuação." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário