quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação realiza em Itacaré o projeto ‘Encontro’

cid:image001.png@01CFB6E3.3D32E210
Evento, promovido em parceria com o Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré (SPHA), acontece nesta quinta-feira, 14 de agosto, e é gratuito. Na oportunidade, será inaugurada a sede do SPHA
A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e o Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré (SPHA) realizam nesta quinta-feira (14 de agosto), em Itacaré, o Encontro – Excelência na qualidade em serviços para os segmentos de hospedagem e gastronomia. O evento para empresários, gestores, profissionais e estudantes de turismo, hotelaria, gastronomia, administração de empresas, entre outros interessados, acontece na Pousada Papa Terra (Loteamento Conchas do Mar). A inscrição é gratuita.
A proposta do Encontro promovido pela FBHA é elevar a qualidade dos serviços em hotelaria e alimentação visando a satisfazer os visitantes e a colaborar para o incremento do turismo nessa bela região do estado da Bahia.
“A FBHA trabalha pelo pleno desenvolvimento dos setores de hospedagem e de alimentação fora do lar. Queremos potencializar a vocação turística de Itacaré e toda a região através de uma proposta de permanente qualificação de mão de obra e profissionalização de serviços e produtos. É importante que os estabelecimentos estejam bem capacitados para receber o turista”, destaca o vice-presidente para Meios de Hospedagem da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Manoel Linhares.
Durante o Encontro, serão apresentadas soluções práticas e orientações administrativas que também têm o objetivo de contribuir para aumentar os resultados financeiros dos estabelecimentos. Serão três palestras que abordarão temas de grande interesse para o setor de hospedagem e alimentação, nas áreas de energia, jurídica e contábil.
O Encontro será aberto com a palestra Eficiência energética na hotelaria, com o consultor da FBHA Ricardo Bezamat. Os participantes conhecerão o programa de eficiência energética da Federação, que reduz em torno de 30% os custos do setor hoteleiro com energia elétrica, água e gás. Em média, os gastos com energia elétrica representam 15% da planilha de despesas, atrás apenas dos custos com mão de obra, de 20% a 25%.
Em seguida, o consultor jurídico da FBHA Ricardo Rielo falará sobre a Produção legislativa brasileira para os setores de hospedagem e alimentação, quando serão comentadas as principais proposições legislativas (apresentadas por deputados e senadores na Câmara e Senado), capazes de impactar as atividades econômicas de hospedagem e comércio varejista de alimentação.
A terceira e última palestra Principais desafios dos setores de hospedagem e alimentação no tocante às exigências contábeis será com Julio Cezar de Mello, advogado do Sindicato de Hotéis Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio).
Após o evento, será inaugurada a sede do Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré (SPHA), com a presença dos participantes, empresários e executivos dos segmentos de hospedagem e alimentação e autoridades locais e do estado.
O evento tem ainda como objetivo promover uma rede de comunicação para troca de experiências entre empresários e fornecedores dos setores de hospedagem e alimentação fora do lar. O Encontro – Excelência na qualidade em serviços para os segmentos de hospedagem e gastronomia conta com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Câmara Empresarial de Turismo da Bahia (CET).


SERVIÇO
Encontro – Excelência na qualidade em serviços para os segmentos de hospedagem e gastronomia
Público: empresários e gestores dos setores de hospedagem e alimentação; profissionais e estudantes de turismo, hotelaria, gastronomia e administração de empresas, entre outros interessados
Data: 14 de agosto/2014 (quinta-feira)
Local: Pousada Papa Terra (Loteamento Conchas do Mar) - Itacaré
Horário: 14h30 às 18h, seguido de coquetel de inauguração do Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré (SPHA)
Mais informações: sindpatronalitacare@gmail.com73 9191-3458 / 9904-4446
Inscrições grátis



Nenhum comentário:

Postar um comentário