sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Artigo de aluno da FMT é aprovado na UESC

Os resultados revelaram pontos qualitativos quanto a satisfação e expectativas das empresas. A Faculdade uniu os objetivos científico, acadêmico e social na Semana do Administrador
Aluno Eliezer Rosa Nascimento, do 8º semestre do curso de Administração da Faculdade Madre Tháis (FMT), teve o seu artigo aprovado na IV Semana do Economista e IV Encontro de Egressos em Economia da UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz.
O objetivo do trabalho de Eliezer Rosa, com o tema "Incubadoras de empresas e sua relevância para o empreendedor: uma análise a partir das empresas incubadas", foi analisar a satisfação de empresas vinculadas a programas de incubação na cidade de Ilhéus. Como os resultados revelaram pontos qualitativos quanto a satisfação e expectativas das empresas, o preenchimento de lacunas na qualificação de seus gestores e profissionais internos, reconhecimento das oportunidades de mercados, dentre os mais importantes.
Na avaliação da professora e mestra, Elba Karla Leão Silva, coordenadora do Curso na FMT, "com esta aprovação podemos perceber realização de um compromisso do curso de Administração para com os seus discentes que é, desenvolver atitude que favoreça o processo contínuo de construção do conhecimento, por meio da investigação científica e da extensão objetivando progressiva autonomia intelectual do aluno".
Semana do Administrador
Na FMT, o Curso promoveu a "Semana do Administrador" cujo objetivo foi a integração dos alunos dos cursos de Administração e Recursos Humanos na criação de oportunidades e desenvolvimento de estratégias para empreenderem seus próprios negócios. "Desta forma, pretendeu-se estimular os discentes com uma tempestade de ideias para que eles pudessem vislumbrar possibilidades de empreender no cenário regional, contexto em que estão inseridos, aplicando o conceito de empreendedorismo, com possibilidade de incrementos e posterior Plano de Negócios," explica a coordenadora Elba Karla.
As três melhores ideias-projetos das equipes, escolhidas pelos próprios estudantes, foram contempladas com premiação. A "Equipe E", com o projeto "E-Ingressos Online é uma revolução no que diz respeito à questão de entretenimento na região sul da Bahia" ficou em primeiro lugar. Trata-se de um site-aplicativo o qual além de informar, o usuário também poderá garantir seu lugar em qualquer evento de qualquer tipo, seja de um show até um jogo de futebol. Com o Projeto "Macarrão ao vivo, Ki Massa Express " a "Equipe F" foi premiada em segundo lugar. O terceiro lugar ficou para "Equipe I" com a "Criação, venda, implantação e gestão de software para empresas varejistas do ramo alimentício".
A professora Elba explica ainda que "além do objetivo científico e acadêmico da Semana do Administrador da FMT teve seu lado social, foco em todo os cursos de graduação da Faculdade Madre Thaís. Cada equipe deveria arrecadar a maior quantidade de alimentos não perecíveis. Estes alimentos foram doados para o Abrigo São Vicente. Nós, coordenação, docentes e discentes dos cursos de Administração e Recursos Humanos da FMT, ficamos muito satisfeitos com os resultados obtidos e por alcançar um clima motivador e entusiástico por todos os envolvidos", conclui a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário