quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Cargill compra negócios de chocolate da ADM

Unidades da Cargil e ADM estão instaladas no Distrito Industrial de Ilhéus
As instalações serão ampliadas e irão modificar amplamente os negócios de chocolate existente da Cargill em toda a América do Norte, Europa, Ásia e Brasil
A Cargill oficializou a compra das operações global de chocolate da Archer Daniels Midland Company - ADM por U$ 440.000.000. A aquisição, de acordo com um comunicado emitido pela empresa, é uma excelente combinação para a Cargill que já possui negócio de chocolate e agora reunirá duas organizações de grande porte, unindo a base de clientes e potencializando a capacidade de pesquisa e desenvolvimento. 
"Esta aquisição é um marco importante na estratégia de crescimento de chocolate da Cargill e nos ajudará a melhor servir os nossos clientes na América do Norte e Europa", disse Bryan Wurscher, presidente Cargill Cacau e Chocolate da América do Norte. "A empresa vai reunir pessoas com uma profunda paixão e compromisso com a produção do excelente chocolate. Nossos clientes se beneficiarão de uma cartela ampla de produtos, maior acesso à inovação e apoio ao desenvolvimento de produtos”, afirmou em comunicado. 
A transação inclui três fábricas de chocolate da América do Norte da ADM, localizados em Milwaukee (Wisconsin), Hazleton (Penn.) e Georgetown (Ontario), e três na Europa: Liverpool (Reino Unido), Manage (Bélgica) e Mannheim (Alemanha). As instalações serão ampliadas e irão modificar os negócios de chocolate existente da Cargill em toda a América do Norte, Europa, Ásia e Brasil, e aumentar a capacidade de produção particularmente na América do Norte. 
Após a conclusão a Cargill vai ganhar cerca de 700 novos funcionários. A junção das empresas irá oferecer recursos avançados e uma variedade ampla de produtos para atender às necessidades de longo prazo do mercado de chocolate. A operação deverá também, de acordo com os dirigentes, ser benéfica para os produtos finais de seus clientes, pois estes terão acesso a experiência de mercado da Cargill na texturização, óleos, gorduras e adoçantes. 
"Produtos de cacau e chocolate foram os principais contribuintes para os negócios da Cargill desde 1979", disse Jos de Loor, presidente Cargill Cocoa & Chocolate e EMEA Ásia. "Continuamos a investir fortemente no desenvolvimento de nossas próprias instalações e das pessoas, e ficamos felizes com a oportunidade de aproveitar estas novas operações e ainda construir o nosso sucesso juntos a partir de agora", destacou. 
A empresa está empenhada em garantir o sucesso dos produtores de cacau e mercados ao longo de sua cadeia de fornecimento global através da Cargill Cocoa Promise, que tem investido na formação do agricultor, apoiado comunidades e criado programas de desenvolvimento das fazendas. A Cargill, segundo seus líderes, está determinada a continuar a apoiar, investir e proteger ainda mais a viabilidade a longo prazo da produção de cacau forte e sustentável. 
A transação está sujeita à aprovação regulatória nos Estados Unidos e na União Europeia. Espera-se o fechamento oficial no primeiro semestre de 2015. Fonte: Mercado do Cacau

Nenhum comentário:

Postar um comentário