segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Casa de Cultura Jorge Amado recebe prêmio de prestígio do site TripAdvisor


Para melhorar as condições de receptividade, a Secult está realizando intervenções na estrutura física da Casa. A reforma, prevista para ser concluída neste mês de outubro, inclui manutenção do telhado, substituição dos vidros das janelas, pintura geral e revisão dos sistemas elétricos e hidráulicos, estão sendo realizadas.
O TripAdvisor, portal especializado em turismo, premiou a Casa de Cultura Jorge Amado em Ilhéus, pelas boas avaliações e opiniões recebidas no aplicativo do site, com o Certificado de Excelência. A partir de agora, a casa poderá utilizar o selo em seu material e na sua Fanpage além de poder exibir o certificado aos seus visitantes. Os materiais foram enviados pela central do site, na França, para a Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Para ser avaliado pelos especialistas vinculados ao site, é preciso que o mínimo de 100 visitantes deixe comentários positivos sobre o atrativo na homepage.
Para manter a qualidade dos serviços prestados, melhorando às condições de receptividade a ilheenses e turistas, a Secult está realizando intervenções na estrutura física da Casa de Cultura Jorge Amado. A reforma, prevista para ser concluída neste mês de outubro, inclui manutenção do telhado, substituição dos vidros das janelas, pintura geral e revisão dos sistemas elétricos e hidráulicos, estão sendo realizadas.
O projeto também compreende a requalificação do acervo, nova proposta visual e projeto expográfico para as salas do pavimento superior, proteção dos livros, bem como a exibição de arquivos multimídia sobre a obra e a vida do literato que dá nome a casa.
A Casa de Cultura Jorge Amado, foi inaugurada em 1997. O imóvel foi construído pelo pai do escritor em estilo neoclássico, com cerca de 600 metros quadrados e hoje abriga um interessante acervo do escritor, possui uma pintura artística no teto, azulejos portugueses e um piso trabalhado em madeiras nobres da região, incluindo o jacarandá.
TripAdvisor – O TripAdvisor permite que pessoas do mundo todo possam postar impressões e críticas, fazer fotos e vídeos, além de avaliações e comentários sobre diversos lugares que visitaram ou para onde pretendam viajar. 
Este é o maior portal de viagens do mundo e ajuda os turistas a elaborarem suas programações no local visitado, trazendo dicas confiáveis de viajantes reais e inúmeros recursos de planejamento, além de contar com links para as ferramentas de reserva.
Os sites do TripAdvisor juntos formam a maior comunidade de viajantes do mundo, com aproximadamente 280 milhões de visitantes por mês e 170 milhões de avaliações e opiniões, cobrindo mais de 4 milhões de acomodações, restaurantes e atrações. Os sites operam em 44 países em todo o mundo, incluindo a China.a

Nenhum comentário:

Postar um comentário