segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Adélia Pinheiro discute no CNE institucionalização da EaD

A reitora da UESC e presidente da ABRUEM abordou questões sobre o reconhecimento do tutor como docente e a interlocução com os CEE 
A reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e presidente da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro e do reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Antonio Heronaldo Sousa, presidente da Câmara de Educação a Distancia (EaD) na ABRUEM, participaram de reunião preparatória para audiência pública sobre o marco regulatório da modalidade educativa EaD. A reunião, promovida pela Comissão de Educação a Distância do Conselho Nacional de Educação (CNE), ocorreu sexta-feira(10) na sede do órgão, em Brasília. 
A Comissão do CNE é presidida pelo conselheiro Luiz Roberto Liza Curi e tem como relator o conselheiro Luiz Fernandes Dourado. A reitora da UESC e presidente da ABRUEM, Adélia Pinheiro, destacou a necessidade de institucionalização da EaD e a necessária busca de soluções que deem conta das dificuldades atualmente existentes na consolidação desse processo. Outros assuntos na pauta foram o reconhecimento do tutor como docente e o enfrentamento desta questão, assim como a interlocução com os Conselhos Estaduais de Educação, instância de regulação das universidades estaduais.
Na oportunidade, a professora Adélia Pinheiro agradeceu o convite do CNE e destacou a importância da participação da ABRUEM na discussão sobre questões referentes a Ead, considerando que faz parte do Sistema Nacional de Educação e responde por 27% das matrículas públicas em cursos de graduação a distância no Brasil. Parabenizou também o Conselho pelo movimento de aproximação com a entidade, bem como pelo relatório preliminar apresentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário