terça-feira, 21 de outubro de 2014

Palestra de Nelson Pretto é destaque no lançamento do Editus Digital

Nelson Pretto, doutor em Comunicação pela USP e professor da Faculdade de Educação da UFBA, é o destaque de quinta-feira(23), na 2ª Feira do Livro da UESC. 
O professor Nelson Pretto vau apresentar a palestra “Acesso aberto e políticas editoriais” às 15 horas desta quinta-feira(23), no Auditório Jorge Amado, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). A atividade marca o lançamento do projeto Editus Digital, que integra dois espaços: a página que disponibiliza livros digitais para download gratuito e o Portal de Periódicos da UESC, que têm como objetivo lançar a nova plataforma de disponibilização gratuita de livros da Editus - Editora da UESC e compartilhar as principais tendências de ampliação do acesso e difusão de publicações. 
Com experiência na área de Educação e Comunicação, atuando especificamente nos temas internet, educação, cibercultura, informática educativa, tecnologia educacional, software livre, acesso aberto e educação à distância, Nelson Pretto também é o idealizador do Tabuleiro Digital, projeto de inclusão digital do Grupo de Pesquisa em Educação, Comunicação e Tecnologias. Com a disponibilização de computadores na Faculdade de Educação da UFBA – Faced., o projeto favorece a inclusão a partir do acesso público à internet para a comunidade acadêmica, assim como para aqueles que moram nos arredores do Vale do Canela, bairro onde está situada a Faced. Pautado na dinâmica de liberdade, o Tabuleiro Digital também permite a apropriação de softwares livres em uma proposta com princípios de autogestão. 
Com diversas publicações e ampla experiência na área, Nelson Pretto tem muito a colaborar acerca do acervo digital da Editus que será, também, objeto de acesso livre, algo compatível com as novas tendências de editoração, na era das convergências. Não há taxa de inscrição para a participação na palestra. 
Mais informações sobre a programação do XIV SINFORM, acesse https://sites.google.com/site/snf20014/.
A Feira do Livro, que vai até a sexta-feira (24), pode ser conferida no site http://www.uesc.br/eventos/feiradolivro_e_encontroproler.
Outras informações na página Editus-Editora da UESC, no Facebook, e no blog www.feiradolivrouesc.blogspot.com.br. Ou pelos fones: 73 3680-5173/5096.

Nenhum comentário:

Postar um comentário