terça-feira, 28 de outubro de 2014

Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna destaca o papel da classe empresarial para o fortalecimento da política

Logo após o resultado das eleições de 2014, que encerraram neste domingo (26), com a reeleição da Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, empresários de todo o país se manifestaram em prol de um novo rumo para a política econômica brasileira. Em Itabuna, a classe é representada pela Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI, que defendeu nesta segunda-feira, 27, em Reunião Ordinária, a maior participação dos associados na defesa dos interesses públicos. 
O resultado expressou o grande sentimento de mudança, manifestado pela população brasileira e de acordo com o presidente Luiz Ribeiro, a classe empresarial não pode ficar omissa a este novo cenário da democracia no Brasil. “O momento é muito importante para avaliarmos a eleição, considerada uma das mais concorridas desde 1989, e é também uma oportunidade para fomentar ações visando o desenvolvimento da sociedade em geral”, revelou.
Dentre as ações criadas pela entidade, destaca-se a Campanha Transparência Já!, que diz: “Não ao Voto Secreto na Câmara de Vereadores de Itabuna”, resultado de um clamor da sociedade itabunense, que junto às mobilizações nacionais conquistaram maior transparência nas decisões políticas de cada legislador.
Nessa perspectiva, o empresário Ronaldo Abude destacou a importância de reunir a classe empresarial para continuar debatendo as ações de fortalecimento da política. Mas para isso, ele sugeriu que a entidade possa “construir seus princípios e valores para traçar estratégias e objetivos em comum, e assim, poder cobrar dos nossos governantes projetos estruturados”, explicou.
O advogado Rafle Salume parabenizou a entidade pela iniciativa e destacou que as reuniões são importantes para inserir na sociedade a vontade para debater sobre política, de forma mais organizada. “Podemos fundamentar as reuniões na política, para que possamos conquistar a realização dos projetos para a nossa região, e assim, ser exemplo para a Bahia e para o Brasil”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário