sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Curso de Biomedicina da FMT leva atendimento a população do na bairro Teotônio Vilela

 Atividades de promoção da cidadania, saúde e de responsabilidade social, marcaram o Dia do Biomédico, na cidade de Ilhéus.
O dia do Biomédico foi comemorado nesta quinta-feira(20), por alunos e professores do curso de Biomedicina da Faculdade Madre Thaís (FMT), com o Projeto "Biomedicina na Comunidade". O evento foi centralizado na Escola Municipal Paulo Freire, no bairro Teotônio Vilela, contando com a participação de estudantes e professores do Curso de Enfermagem.
As ações da Faculdade Madre Thaís estiveram integradas ao projeto Escola Cidadã, desenvolvido no local por iniciativa da diretora da Escola Municipal Paulo Freire, Simone Aquino. A escola tem matriculados mais de 900 alunos, e o programa envolveu, além da comunidade escolar, a população do bairro com atividades de promoção da cidadania, saúde e de responsabilidade social.
Profª Ana Paula Adry coordenado o evento da FMT
A professora/MSc. Ana Paula Adry, coordenadora do curso de Biomedicina, na FMT, disse que a "as atividades do Projeto Biomedicina na Comunidade, serão levadas a outras escolas do município, sempre com um atendimento direcionado e articulado. Para o bairro Teotônio Vilela, firmamos parcerias com o CRAS/Vilela (Centro de Referência de Assistência Social) e vários setores, entre eles, o Banco de Sangue, Secretaria de Saúde (Vigilância sanitária e DST/AIDS), PSF2."
Aprof Simone Aquino(azul centro) e a sua equipe n
Durante todo o dia estudantes e professores da FMT realizaram palestras sobre educação sexual, prevenção de acidentes com animais peçonhentos, prevenção de parasitoses, dengue, atividades recreativas e um "bate papo" sobre como entrar numa faculdade. "Foram feitos exames de tipagem sanguínea e triagem para doação de sangue, glicemia capilar e orientação sobre diabetes, exames parasitológico de fezes e sumario de urina, distribuição de preservativos, teste para dermatomicoses e sorteio de cestas básicas e outros brindes." informa a professora Ana Paula Adry.
FMT oferece cursos inéditos na região
A FMT está oferecendo 700 vagas em turma matutinas e noturnas nos cursos de graduação em Administração, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Logística, Fisioterapia, Gestão Comercial e Gestão em Recursos Humanos. As inscrições para o Vestibular 2015.1 estão abertas. Os interessados podem efetiva-la online, através do site <www.faculdademadrethais.com.br> e presencial, na secretaria da Faculdade, situada na Av. Itabuna, 1491, Ilhéus, ou no Shopping It'Art, situado no calçadão D. Pedro II , Centro das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00 (durante a semana, exceto aos domingos) e aos sábados, das 08h00 às 15h00. Para os candidatos que optarem pela utilização do ENEM, a inscrição será, igualmente, no período de segunda-feira(20) a 26 de novembro, mediante apresentação do boletim, constando nota e número de inscrição no ENEM. Serão aplicadas uma prova de Conhecimentos Gerais Contemporâneos e uma prova de Redação, no dia 30 de novembro (domingo), das 9 às 13 horas, na sede da Faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário