terça-feira, 4 de novembro de 2014

Dom Murilo Krieger celebra encerramento do IV Congresso Presbiteral da CNBB

Centro de Treinamento de Líderes - Ilhéus
A missa será presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, às 10 horas de quinta-feira(6) na Catedral São Sebastião.
O arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, preside a celebração de missa, às 10 horas desta quinta-feira(6), na Catedral São Sebastião, em Ilhéus. A celebração marca o encerramento do IV Congresso Presbiteral do Regional Nordeste III, da CNBB, que está sendo realizado, desde segunda-feira(3), no Centro de Treinamento de Lideres Santa Cruz – CTL, situado na Rodovia Jorge Amado, entrada do bairro Teotônio Vilela.
"Identidade e Espiritualidade do Presbítero a partir do Concilio Vaticano II" este é o tema que está sendo discutido pelos participantes. O Congresso é uma organização da Comissão Regional do Nordeste III, da Conferancia Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, e conta com a presença de representantes das vinte e três dioceses da Bahia e das três Sergipe.
De acordo com o padre Aldemiro Sena (Pe. Miro) "com o lema Sede meus imitadores como também eu sou de Cristo”! (1cor 11,1), o IV Congresso Presbiteral do Regional Ne III está refletindo e aprofundando o nosso ministério, nossa espiritualidade, nossa missão e co-responsabilidade. O Congresso visa incentivar tudo aquilo que identificamos como luz na caminhada, e buscar formas de superação para todas as sombras e desafios que enfrentamos em nossa caminhada. Ao final será elaborado um documento para o conhecimento de todos."



Nenhum comentário:

Postar um comentário