sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Ilhéus inicia neste sábado a campanha contra sarampo e poliomielite

A vacinação ocorre período das 8 às 17 horas em unidades de saúde da zona urbana. Já na zona rural, as atividades ocorrem a partir da segunda-feira, dia 10, e prossegue até o dia 28.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Ilhéus inicia neste sábado, dia 8, a Campanha Nacional Contra Sarampo e Poliomielite. Das 8 às 17 horas, acontecerão atendimentos nas unidades de saúde da zona urbana, devendo os pais não esquecerem de apresentar a caderneta da criança, pois, é com ela que o profissional avalia as vacinas que devem ser aplicadas. De acordo com o secretário Antônio Ocké, a vacinação na zona rural acontece a partir desta segunda-feira, dia 10, e se estende até o dia 28, com visitas diárias aos distritos, vilas e povoados, oferecendo ainda para as meninas de 11 a 13 anos de idade, o HPV.
Na zona urbana, as unidades de saúde que estarão atendendo para a vacina do sarampo e poliemielite, são as seguintes: no Centro, CAE III (SESP), Almiro Vinhaes (Avenida Princesa Isabel), Posto Saúde da Família (PSF) do Bairro da Conquista, e PSF do Bairro do Basílio; na zona Norte, Centro Saúde do Iguape, Centro Social Urbano (na Barra), e Posto Sarah Kubistchek, no Bairro do Malhado; na zona Sul, Centro de Saúde Herval Soledad (Pontal), PSF do Nelson Costa, Centro de Saúde do Hernani Sá, PSF Ilhéus II, e PSF Nossa Senhora da Vitória; zona Oeste, Centro de Saúde Euler Ázaro, no Teotônio Vilela, PSF Vilela III (Praça), PSF do Salobrinho e Centro de Saúde do Banco da Vitória.
A vacina contra a poliomielite ou paralisia infantil é destinada às crianças de seis meses a quatro anos 11 meses e 29 dias, e a contra o sarampo, para os que têm de um a quatro anos 11 meses e 29 dias. Além destes dois dias de campanha oficial, os pais podem levar seus filhos a qualquer posto de saúde, durante toda a semana, de segunda a sexta-feira, também no horário das 8 às 17 horas, “e é muito importante que façam isso, pois a poliomielite deixa sequelas por toda a vida, e o sarampo é uma doença que provoca muitos dissabores para as crianças”, afirmou o secretário de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário