terça-feira, 25 de novembro de 2014

Recapeamento de avenidas melhora o centro e traz economia para a Prefeitura

Além de garantir maior fluidez no tráfego de veículos, principalmente nos horários de pico e evitar prejuízos aos motoristas e motociclistas, que sofriam com desnível e buracos no asfalto, o investimento de cerca de R$ 3,6 milhões feito no recapeamento de sete avenidas do centro e principais corredores de tráfego do sistema de transporte coletivo, deu um novo visual à cidade. A obra atendeu pedido do prefeito Claudevane Leite visando à reestruturação urbana de Itabuna. O recapeamento das avenidas foi fruto de parceria firmada entre Prefeitura e Governo do Estado.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), foram recuperados e sinalizados 158 mil metros quadrados das avenidas Amélia Amado, José Soares Pinheiro, Juracy Magalhães, Princesa Isabel, Inácio Tosta Filho, Mário Padre e Aziz Maron. O secretário Marcos Monteiro explica que, mesmo com ações constantes nas operações tapa-buraco, as pistas estavam com desnível, o que dificultava a condução dos veículos e motocicletas, principalmente nos períodos de chuva.
Marcos Monteiro calcula que, com o recapeamento das sete das principais vias, a Prefeitura de Itabuna vai economizar um mês de trabalho de suas equipes de pavimentação a cada ano. “Com isso, podemos usar esse pessoal no trabalho de recapeamento nos bairros. Esperamos que essa economia ocorra pelos próximos dois três anos”, afirma o secretário.
Mudança para melhor
Para motoristas e motociclistas, além de acabar com desníveis provocados pela ação do tempo, as intervenções apresentaram melhor resultado na Avenida Amélia Amado, que ganhou uma terceira pista e sinalização horizontal e vertical. “Quem transita pela via sabe que não pode estacionar o que não estava muito claro antes. Além disso, o motorista de fora da cidade não perde mais tempo por falta de informações de trânsito”, observa Henrique Novaes Queiroz, acostumado a dirigir na Amélia Amado.
Já a professora Kaline Rocha dos Santos diz que há muito tempo as avenidas necessitavam das intervenções, que deram outro visual ao centro da cidade. “Desde 2010 que estava fora de Itabuna. Foi uma surpresa excelente ao retornar no mês passado e ver as mudanças. A saída para Ilhéus está com visual novo, mais agradável”, diz a professora ao se referir à construção da contenção da encontra de um metro e meio de extensão, implantação de rede de esgoto em imóveis, além de drenagem na Juracy Magalhães, na Vila das Dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário