sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Cadê a Ponte?

 Ha cerca de cinco meses, segundo informações, o governo da Bahia não repassa o pagamento à Construtora Constra, (cujo diretor foi preso acusado de participar, com a empresa, no escândalo da Petrobrás), responsável pela construção da Ponte ligando o centro ao Pontal e bairros da zona sul da cidade de Ilhéus. Em consequência, a qualquer momento, às obras serão paralisadas
As obras deveria custar ao Estado cerca de R$ 165 milhões. A ponte terá com 497 metros de extensão. Está prevista a construção de 2,2 quilômetros de sistema viário no trecho da BA-001, incluindo ainda a implantação de vias de acesso e algumas intervenções urbanas.
Esse foi um dos motes usados na campanha do PT para garantir os votos dos incautos eleitores ilheenses nos últimos pleitos. Não só a ponte, como a barragem no rio Colônia, em Itabuna, Hospital Geral Regional, duplicação da rodovia Jorge Amado, Porto Sul, Fiol etc. Tudo foi para inglês vê. OU melhor: para eleitor votar.
Mesmo no período da campanha eleitoral o ritmo do trabalho já era lento. Estava mais para construção de um píer doméstico do que para uma ponte urbana. Eram cerca de vinte trabalhadores desarticulados, num canteiro que em nada e nunca indicava a construção de uma obra com tamanha complexidade
Da nova ponte Ilhéus-Pontal só uma coisa é certa: quatro homens já morreram nas obras. Em setembro de 2013 um barco usado para transportar os trabalhadores e naufragou. Só dois tripulantes sobreviveram. As vitimas não usavam equipamentos de segurança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário