terça-feira, 9 de dezembro de 2014

UESC e Astrisul promovem palestra sobre ciclismo terça-feira (16)


Alberto Kruschewsky, vai falar sobre os aspectos biomecânicos voltados ao desempenho e conforto dos praticantes de ciclismo no auditório Jorge Amado.
Na próxima terça-feira(16) o Departamento de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC e a Associação dos Triatletas do Sul da Bahia (ASTRISUL) realizam uma palestra com o professor do colegiado do curso de Educação Física, Alberto Barretto Kruschewsky, sobre os aspectos biomecânicos voltados ao desempenho e conforto dos praticantes de ciclismo. O evento, aberto aos praticantes, admiradores do ciclismo e ao público em geral será realizado às 19 horas no auditório Jorge Amado, no campus da UESC. 
O professor Alberto Kruschewsky, atualmente cursa doutorado Interinstitucional, convênio entre a Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e a UESC. Na sua tese de Doutorado aborda os efeitos dos posicionamentos corporais assumidos por diferentes praticantes do ciclismo (triatletas, praticantes indoor e recreacionais) sobre o desempenho e percepção decorrentes da prática. Além desta pesquisa, o professor tem diversos outros trabalhos investigando os aspectos biomecânicos voltados ao desempenho e conforto dos praticantes do ciclismo.
Além de Professor da UESC Alberto Kruschewsky é praticante de Triathlon desde o início da década de 90, quando sagrou-se campeão brasileiro na categoria 30/34 anos. Esteve presente em várias seleções que representaram o Brasil nos mundiais de Cancun (México-1995), Cleveland (EUA-1996), Perth (Austrália-1997), Lausanne (Suíça – 1998), Montreal (Canadá-1999), além do pan-americano de Varadero (Cuba-1998) e de todas as etapas de Copa do Mundo de Triathlon realizadas em Ilhéus. 
O professor informa que "não haverá custo para os participantes da palestra, mas é sugerido que todos os interessados levem 1 kg de alimento não perecível". Os alimentos serão doados a instituições de caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário