segunda-feira, 9 de março de 2015

Após pronunciamento e protesto, perfil de Dilma no Facebook recebe enxurrada de críticas
Pronunciamento da presidente também chegou ao topo de assuntos mais citados no Twitter
POR BRUNO GÓES (O Globo) - A reação negativa ao pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, além de chegar ao topo do ranking mundial no Twitter, com a hastag #VaiaDilma, invadiu a página da presidente da República no Facebook. No post em que Dilma veicula o vídeo com a fala transmitida também em cadeia nacional, os comentários mais curtidos são de críticas à presidente.
“Não deu para assistir a conta de energia tá muito cara...”, disse um internauta sobre o pronunciamento.
“Dia 15, não tem mais jeito”, disse outro, referindo-se às manifestações marcadas para o próximo domingo.
“Sua batata ta assando presidenta!”, afirmou outro internauta.
“A senhora deveria ter o minimo de vergonha na cara e pedir desculpas ao povo desse país. Em que país a senhora vive???????”, disse outro usuário.
PT QUALIFICA PROTESTO COMO FRACASSO
Em nota publicada no site na madrugada desta segunda-feira, o Partido dos Trabalhadores (PT) avaliou que o “panelaço fracassou em seu objetivo” e que foi financiado pelos partidos de oposição. Na noite de domingo, a fala na TV da presidente Dilma Rousseff, onde ela pedia paciência à população e coragem para enfrentar a corrupção, causou vaias e xingamentos nas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Santa Catarina e Curitiba. Houve ainda panelaço e buzinaços como forma de protesto.
“As manifestações que aconteceram em algumas cidades brasileiras durante pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff foram orquestradas para impedir o alcance da mensagem, mas fracassaram em seus objetivos”, diz trecho do texto. A avaliação é do secretário nacional de Comunicação do PT, José Américo Dias, e do vice-presidente e coordenador das redes sociais da legenda, Alberto Cantalice

Nenhum comentário:

Postar um comentário