terça-feira, 31 de março de 2015

Páscoa, tempo de vida nova


(PASTORAL DA CRIANÇA) - Páscoa é Ressurreição de Jesus, é Vida Nova. O que significa isso para nossa vida concreta? Como tornar a Páscoa presente em nosso dia a dia? Através de mudanças de atitudes. Devemos nos questionar: como podemos mudar para melhor aquilo que não está bem em nossa vida? Tantos conflitos familiares, desemprego, doenças, tantos momentos de aflição e ansiedade... Como resolver tudo isso?
Como a Pastoral da Criança faz.

Volte o seu pensamento para Deus. Deixe que o amor de Deus preencha o seu coração de esperança em dias melhores. Acredite! Por mais difícil que possa parecer uma situação ou problema, existe uma solução. E é a fé que nos ajuda a transpor essas dificuldades. Esses ensinamentos recebemos do próprio Jesus, nas Sagradas Escrituras, e do testemunho de vida legado por tantos que não desanimaram frente aos desafios da vida, "fazendo novas todas as coisas" (cf. Ap. 21,6). Feliz e abençoada Páscoa!
Dom Gilio Felício - Bispo de Bagé
“Devemos procurar também, a partir da palavra de Deus, melhorar a nossa vida: ser solidários”, diz Dom Gilio Felício.
Estamos vivendo o tempo da Páscoa Cristã. Para além de doces e chocolates, a Páscoa significa o renascimento de Jesus. E para compreender melhor o significado deste tempo, confira a entrevista com Dom Gilio Felício, bispo de Bagé, no Rio Grande do Sul.
Dom Gilio, qual é a verdadeira origem da Páscoa?
Páscoa significa passagem, tempo de colheitas, tempos de celebração de vitórias, enfim, tempos em que a gente olha o passado e percebe um caminho que gerou para as pessoas um significado especial.
Sempre se escuta que na Páscoa Jesus ressuscitou. Mas, o que significa isso?
A novidade da ressurreição é esta: não eramos nada; por Deus passamos a viver sobre o planeta Terra e quando morremos, pela graça de Deus, nós também ressuscitamos em Jesus. Isto é, nós passamos a viver eternamente. Então, ressurreição é esta passagem, a vida atingida pela morte passa a viver eternamente na vida de Deus.
Durante todo o período da Quaresma, através da Campanha da Fraternidade, cada um pode fazer algum gesto concreto de ajuda ao próximo, não é mesmo?
Durante o tempo da Quaresma, da Semana Santa, precisamos fazer um esforço muito grande para praticar o bem. Foi por isso que a Igreja Católica no Brasil inventou a Campanha da Fraternidade. Devemos procurar também, a partir da palavra de Deus, melhorar a vida: ser solidário. Devemos também oferecer alguma coisa concreta, ajudando as pessoas na partilha, nos bens. Isso pode ser feito através do valor que oferecemos na coleta que se faz na Campanha da Fraternidade para ajudar os que mais necessitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário