sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ilhéus é a primeira cidade a integrar a plataforma Gestour na Bahia

O supercampeão de voleibol Giba, dono de sete títulos de melhor jogador do mundo no esporte, esteve em Ilhéus, na tarde desta quarta-feira, 08, para apresentar o projeto de turismo do qual é sócio e garoto-propaganda. A Gestoure-Marketplaceé uma plataforma tecnológica que possibilita a qualquer empreendedor turístico se tornar um varejista digital. Participaram do lançamento o vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), o secretário de Cultura e interino do Turismo, Paulo Atto, e Vadis Luiz da Silva, diretor presidente da Gestour.
A plataforma foi lançada há pouco tempo, e Ilhéus é a primeira cidade da Bahia a ter espaço reservado. Com ela, todos os agentes do setor podem se integrar à plataforma e, a partir daí, de forma autônoma, 100% on-line e grátis gerir, promover, distribuir e comercializar seus produtos e serviços para turistas brasileiros e estrangeiros. Explica Vadis Luiz que, “após o licenciamento da página de uma cidade ou associação, por exemplo, os serviços ligados ao turismo, como hospedagem, translado e passeios vinculados àquele município podem integrá-la, de forma gratuita e interligada”.
O vice-prefeito Carlos Machado elogiou o projeto. Para ele, “iniciativas que visem reunir esforços para alavancar o turismo merecem apoio e assim será feito, pois a plataforma promoverá empresas, mas, sobretudo, o destino Ilhéus”. Garoto-propaganda da Gestour, Giba fala do diferencial: “uma vez participante do sistema, cada destino conta com um website personalizado com as funções de agência de viagens, tudo online e de graça e de fácil administração. Além dos serviços tradicionais de turismo, oferecemos também opções pré e pós eventos, como o Festival do Chocolate, que acontece aqui”.
Municípios Criativos – Ao integrar a Gestour, Ilhéus passa a fazer parte da rede de Municípios Criativos, denominação dada aos destinos brasileiros que integram a rede e contam com um endereço próprio na web (www.gestour.com.br/ilheus) podendo disponibilizar toda a oferta local de produtos e serviços do turismo: meios de hospedagem, transportes, atrativos, passeios, informações úteis ao turista ou viajante. Os municípios são habilitados, através de um licenciado exclusivo local, um empreendedor digital expert em turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário