quarta-feira, 22 de abril de 2015

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Corrida Rústica contou com a participação de 277 atletas

O evento, que atraiu dezenas pessoas à Avenida Soares Lopes, foi realizado nesta última terça-feira, dia 21 de abril, Feriado de Tiradentes
A primeira etapa do Circuito Ilheense de Corrida Rústica – denominada Tiradentes e realizada nesta terça-feira, 21, na Avenida Soares Lopes – foi considerada um grande sucesso por seus organizadores. Ao todo, 277 atletas oriundos de várias partes da Bahia participaram do evento, que foi promovido pela Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e da Diretoria de Esportes do Município. A largada da prova, que teve percurso de 6,4 quilômetros (duas voltas completas das imediações da Praça Dom Eduardo até a Concha Acústica), aconteceu às 9 (feminino) e 10h (masculino).
No masculino geral, a classificação da Etapa Tiradentes terminou da seguinte forma: 1º lugar, Márcio Francisco dos Santos, com o tempo de 18’02”; 2º lugar, Antônio Raimundo Neris de Oliveira, 19’00”; 3º, Harrisson Ramos D’Ajuda, 19’15”; 4º lugar, Fred Moraes Lima, 19’40”; e 5º lugar, Hailton Francisco de Souza Júnior, com o tempo de 19’49”. No feminino geral, a 1ª colocada foi Leidiana Prates Oliveira, com 23’56”; 2º lugar, Eliene Souza Soares Santos, 24’03”; 3º, Maria Aparecida dos Santos, com o tempo de 24’45”; 4º, Valquíria Santos Souza, com 25’34”; e 5º lugar, Marli Xavier dos Santos Brandão, com o tempo de 25’38”.
O evento, que atraiu dezenas de pessoas ao circuito, foi prestigiado pelo vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), o secretário de Desenvolvimento Social (SDS), Jamil Ocké, e o diretor de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Roberto Andrade (Betão).
Todos os 277 competidores receberam medalhas. Já os atletas que ficaram em 4º e 5º lugares foram agraciados com brindes arrecadados no comércio local. Além de troféus, os classificados nos três primeiros lugares (masculino e feminino) também receberam prêmios em dinheiro (1º lugar, 300 reais; 2º, 200 reais; e 3º lugar, 100 reais). O evento, que contou com o apoio da Sutran (Superintendência de Trânsito), Academia Vip e da Polícia Militar, teve a proposta de fortalecer o esporte amador de Ilhéus com vistas, também, à promoção da saúde e do bem estar.
Etapa Jorge Amado – Denominada Jorge Amado, a segunda etapa do Circuito Ilheense de Corrida Rústica será realizada na Avenida Soares Lopes no dia 28 de junho, quando Ilhéus completará 481 anos de fundação e 134 de elevação à categoria de cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário