terça-feira, 26 de maio de 2015

Estudantes da Faculdade Madre Thaís realizaram mais de 50 exames parasitológicos na Comunidade em Taboquinhas

 Os alunos do quarto semestre do curso de Biomedicina, da Faculdade Madre Thaís (FMT), Ilhéus, que realizam projeto de Extensão “Parasitologia na Comunidade”, retornam neste sábado(30), ao povoado de Taboquinhas, no município de Itacaré. O grupo vai entrega os resultados de mais de 50 exames parasitológicos realizados entre os moradores e estudantes da Escola Municipal Padre Edgar dos Santos Torres. 
No mesmo dia palestra de conscientização sobre as parasitoses, entrega de medicamentos em parceria Secretaria Municipal de Saúde através do posto de saúde Maria de Lurdes, amostras para Glicemia e Tipagem sanguínea encerrando com entrega de brindes aos participantes.
Essa será a terceira visita dos discentes da FMT à comunidade. O primeiro encontro dos estudantes e professores em Taboquinhas ocorreu no dia 20, quando foram realizadas palestras sobre parasitas intestinais, dinâmicas e jogos. Naquela ocasião, foram entregues os coletores de material aos moradores. No dia seguinte, os estudantes recolheram o material para análise parasitológica nos laboratórios da FMT.
As ações estão sendo coordenadas pela professora Flamélia Carla, com o objetivo de avaliar a incidência e prevalência de parasitas intestinais na escola pública de Itacaré, dentro da disciplina de parasitologia.

FMT na LDU 2015

A atleta e aluna do curso de Administração Danielle Brandão, representou a Faculdade Madre Thaís (FMT), Ilhéus-Bahia, na Liga do Desporto Universitário de Luta (LDU 2015) nas modalidades masculina e feminina, de judô, taekwondo, karatê e luta olímpica. Realizados no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP), (Cidade Universitária), em São Paulo. 
O evento reuniu cerca de 200 alunos/atletas dos estados do Amazonas, Amapá, Acre, São Paulo, Espírito Santo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Paraná, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul. Mato Grosso do Sul, Roraima, Sergipe e Bahia
A competição serviu como seletiva nacional para a formação das equipes do Judô e Taekwondo que vão representar o Brasil nos Jogos Mundiais Universitários (Universíade 2015), de 03 a 14 de julho, na Universidade de Gwangju, na Coréia do Sul.

Dia do Enfermeiro comemorado na FMT

"Cuidando da saúde do Enfermeiro - Foco na Saúde Nutricional e Saúde Mental" foi o tema do evento realizado, nos dias 21 e 22, pelo curso de Enfermagem da Faculdade Madre Thaís para comemorar o Dia do Enfermeiro (12 de maio).
Segundo informações da professora Sara Oliveira Tannus Santos, coordenadora do Curso, no primeiro dia a nutricionista Eliane Dias de Souza, apresentou palestra sobre saúde nutricional, com orientações aos discentes relacionadas as praticas diárias e aproveitamento integral dos alimentos.
Na sexta-feira(22) a professora Rozemeire Cardoso de Souza, diretora do Departamento de Ciências da Saúde, da Universidade Estadual de Santa Cruz abordando o tema "Saúde mental e o trabalho do enfermeiro". Resultado de suas pesquisas em projeto de Extensão na UESC, a professora ressaltou que o trabalhador (enfermeiro), ao se deparar com os múltiplos problemas, deve enfrenta-los como desafios e enxerga-los como vitórias. Trabalhar com prazer é possível e necessário para a vida, lembrando sempre de ouvir e respeitar os outros," frisou Rozemeire Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário