quinta-feira, 25 de junho de 2015

Comitiva da ABRUEM encerra visita ao Canadá nesta sexta-feira(26)

Coordenada pela reitora da UESC e presidente da ABRUEM Adélia Pinheiro, foram realizadas cinco mesas-redondas e a participação de 34 universidades canadenses
A reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz -UESC e presidente da ABRUEM Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais, Adélia Pinheiro participa hoje(25), em Calgary, no Canadá do "Diálogo Alberta­Brasil", na Universidade de Calgary. A reitora coordena a comitiva de reitores de universidades estaduais e municipais brasileiras que visitam instituições de ensino superior daquele país.
Ontem (24), comitiva da ABRUEM esteve em Vancouver, onde, pela manhã, visitou a University of British Columbia. Na ocasião, a presidente da ABRUEM, Adélia Pinheiro, entregou a placa de homenagem da ABRUEM para o Presidente da UBC, Sr. Arvind Gupta. A tarde, o grupo participou de uma recepção presidida pelo Cônsul­Geral do Brasil em Vancouver, Sr. Ernesto Otto Rubarth.
A comitiva da ABRUEM, já visitou as universidades situadas em Montreal, Ottawa, Toronto, Hamilton, Guelph, Whistler, Vancouver e Calgary. Foram realizadas cinco mesas-redondas regionais e a participação de 34 universidades canadenses. A viagem é uma promoção da ABRUEM em parceria com a Embaixada do Canadá e a Universities Canada, com a organização logística da Pan-American Business. 
As atividades se iniciaram em Montreal, primeira cidade visitada, e terminam nesta sexta-feira(26) de junho, em Calgary. As missões internacionais de reitores são realizadas anualmente a um país diferente e têm como objetivo alavancar o processo de internacionalização das instituições de ensino superior a partir do contato com instituições de ensino superior de outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário