quinta-feira, 11 de junho de 2015

Curso de Administração da Faculdade Madre Thaís recebe conceito 4 do Inep

O curso de Administração da Faculdade Madre Thaís (FMT), em Ilhéus (BA), obteve conceito final 4 no relatório da avaliação in loco realizada por avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A mensagem do Sistema e-MEC com o resultado da avaliação foi enviada às diretorias Acadêmica e Administrava da Faculdade.
O conceito possui uma escala que varia de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima. O avaliadores consideraram os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior - CONAES e no instrumento de avaliação para o curso de Administração da Faculdade Madre Thaís que apresenta um perfil de qualidade "muito bom".
A Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior - CONAES constituída pelos professores Enise Barth Teixeira e Flávio Bressan (coordenador), visitou o curso no período de 10 a 13 de maio deste ano. Os avaliadores verificaram as instalações do curso, todos os documentos, desde os apensados no sistema e-MEC, até os disponibilizados pela FMT. A avaliação considerou três dimensões: organização didático-pedagógica; corpo docente e tutorial; e infraestrutura, além de dispositivos legais e obrigatórios.
Segundo a professora Elba Karla Leão Silva, coordenadora do curso de Administração da FMT "esse é o resultado do empenho, da qualidade da competência e comprometimento da equipe de docentes para com a formação e a preparação profissional e humana dos nossos alunos". A diretora Pedagógica da instituição, Tatiana Barcelos, comemorou a conclusão da avaliação da equipe do CONAES frisando que "o conceito sintetiza a qualidade de todos os cursos de graduação da FMT. Resultado do trabalho da equipe, docentes, diretores e colaboradores em geral." 
Vestibular
As inscrições para o vestibular 2015.2, com oferta de vagas em seus cursos presenciais pode ser efetivadas pelos interessados até o dia 13 junho na Av. Itabuna, 1491, Ilhéus (BA). A prova será realizada das 09 às 13 horas, desta domingo(14), na sede da FMT. 
O candidato tem, ainda, a opção para agendar a data que lhe convém para a sua prova. Para isso ele terá de solicitar o agendamento da data, que será aplicada a prova, na secretaria da Faculdade, no momento em que estiver efetivando a sua inscrição presencial. 
A FMT, que atinge ótimos conceitos do MEC, oferece vagas para os cursos de Administração, Logística, Enfermagem, Recursos Humanos, Gestão Comercial, Biomedicina e Fisioterapia, Direito e Engenharia Civil.
Informações: pelo telefone 3222-2330

Nenhum comentário:

Postar um comentário