terça-feira, 9 de junho de 2015

Fé e Alegria abre evento do Dia Mundial do Meio Ambiente realizado pela MARAMATA em Ilhéus

As crianças apresentaram músicas autorais e coreografias desenvolvidas em oficinas realizadas na Fundação.
Com muita animação, crianças da Fundação Fé e Alegria de Ilhéus, se reversaram no palco da última sexta-feira, 5, no evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente promovido pela Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata). O evento aconteceu na sede da Universidade, no bairro Nova Brasília, em Ilhéus.
O grupo do Fé e Alegria foi responsável pela abertura do evento e, durante as apresentações, puderam demonstrar algumas das atividades realizadas na Fundação. As crianças apresentaram um número de dança africana, coordenados pelo professor Maurício Lima. E, na sequência, cantaram músicas autorais com o tema Meio Ambiente desenvolvidas nas oficinas de Música coordenada pelo professor Danilo Oliveira.
De acordo com a coordenadora regional do Fé e Alegria, Josefa Soares, “a participação dos educandos em eventos como este, oportuniza aos mesmo momentos de mostrar resultados do trabalho desenvolvido ao longo das oficinas, bem como elevar a autoestima e autoconfiança. ”
No local, além de apresentações culturais, haviam stands com exposição de fotografias relacionadas ao meio ambiente, fotonovelas, artesanatos, uma miniestação de tratamento de água, exposição de serpentes, colônia de formigas e outras atividades como cortes de cabelo e aferição de pressão. A exposição foi aberta ao público e recebeu alunos de diversas redes educacionais do município de Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário