quinta-feira, 18 de junho de 2015

Ilhéus comemora 481 anos de história com shows e entrega de obras


As festividades incluem o Viva Ilhéus, evento realizado no Parque de Exposições, com a participação de grandes estrelas da música, como a cantora Daniela Mercury
As comemorações pelos 481 anos de história do município de Ilhéus serão marcadas por uma ampla programação que inclui eventos, solenidades, shows musicais e entregas de obras. No dia 28 de junho, um domingo, quando se comemora o dia da cidade, as festividades contarão com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, que receberá a Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus, como anunciado pelo prefeito Jabes Ribeiro.
No domingo, a agenda será composta por hasteamento da bandeira, às 7h30min; missa solene, 8h; entrega da reforma da Biblioteca Pública Adonias Filho, 10h30min; entrega da Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus, 11h; lançamento do edital de concorrência para escolha da empresa que vai operar o moinho da cidade, pelo presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), José Rebouças, às 11h30min; e Corrida Rústica, na Avenida Soares Lopes, às 15h. À noite, o público poderá conferir, no Parque de Exposições, a partir das 20h, os shows de João Almeida, Daniela Mercury e Danniel Vieira.
Viva Ilhéus – Em 26 de junho, no Parque de Exposições Jackson Figueiredo, localizado no KM-5 da Rodovia Ilhéus-Canavieiras, começa o “Viva Ilhéus”. No primeiro dia, as apresentações ficarão por conta das bandas Via de Acesso, Kart Love, Zabumbahia (palco principal) e Mel de Forró (palco auxiliar). Já no dia 27, sábado, também a partir das 20h, se apresentam Banda Di Bali, Léo Santana, Forrozão (palco principal) e Di Balada (auxiliar).
O projeto, que será encerrado no dia 28, conta com patrocínios do Governo da Bahia, Bavaria, Coca Cola, Solar Ambiental, Cidadelle, Alphapark, Supermercados Meira, Cicon, São Miguel, Rota, Via Metro e Serafértil.
Obras - Até o dia 28, a programação contempla as entregas das reformas dos postos de Saúde de Vila Juerana, nesta quarta-feira, 17, às 9h, e do Salobrinho na sexta, 19, também a partir das 9h. Na próxima semana, no dia 25, as comemorações incluirão o lançamento do Selo Comemorativo aos 481 anos de Ilhéus, em parceria com os Correios, às 10h, e a Entrega da Reforma do Centro Odontológico Napoleão Marques, às 17h.
No dia 26, mais dois eventos: a partir das 8h30min, o II Encontro Municipal do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no auditório do Escritório Local da Ceplac, e, às 10h, a Entrega da Reforma do Colégio Nelson D’Oliveira, no Bairro Nelson Costa, zona sul da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário