sexta-feira, 26 de junho de 2015

Vacina contra gripe continua disponível nos postos de saúde de Ilhéus

Apesar da campanha nacional ter imunizado 71% do público alvo, unidades de saúde continuam disponibilizando as doses
A Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus mantém equipes em campo para aplicação das doses de vacina contra a gripe. Apesar de a campanha nacional ter sido encerrada no último dia 12, o município não atingiu a meta de atendimentos, por isso continua oferecendo a imunização. Essa mesma situação ocorreu em cerca de 270 cidades baianas, segundo dados da Secretaria de Saúde da Bahia.
De acordo com Walkíria Cardeal, responsável pelo setor de Imunização da Sesau, 71% do público alvo foi vacinado até agora. Devem se imunizar crianças na faixa entre seis meses e cinco anos incompletos, idosos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional. Também serão vacinadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Pacientes que participam de programas de controle de doenças crônicas no Sistema Único de Saúde devem procurar os postos onde estão cadastrados para receber a dose.
Para atingir o máximo possível de imunização do grupo prioritário, a Secretaria de Saúde tem realizado atendimentos itinerantes, seja na zona rural ou na cidade, visitando idosos e pessoas acamadas. Segundo o titular da pasta, Antonio Ocké, desde a última segunda-feira, 15, o serviço também está sendo levado a locais específicos, como o Batalhão do Exército, na Cidade Nova, clínicas e nos canteiros de obras dos condomínios que integram o programa Minha Casa, Minha Vida em Ilhéus.
Postos – De acordo com a chefe de Imunização, Walkíria Cardeal, as vacinas estão disponíveis nas seguintes unidades de saúde do município: Cae III (durante todo o dia), PSF da Conquista (tarde), Posto Herval Soledade, no Pontal (manhã), PSF do Nossa Senhora da Vitória (todo o dia), PSF de Olivença (manhã), Posto da Urbis (manhã e noite), PSF do Nelson Costa (todo o dia), Posto Sarah, no Parque Infantil (tarde), Posto Dr. Euler, no Teotônio Vilela (tarde), Unidade de Vila Cachoeira (manhã), PSF do Iguape (todo o dia), Posto do Banco da Vitória (tarde), CSU (todo o dia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário