sexta-feira, 17 de julho de 2015

Centenário da Paróquia São João Batista, no Pontal, será celebrado em agosto


Com o lema “Evangelizar é a nossa missão”, a comunidade de Ilhéus e região vai celebrar de 22 a 30 de agosto o Centenário da Paróquia São João Batista. Situada no bairro do Pontal, em Ilhéus. A Paróquia marca nesta data uma longa caminhada de fé, evangelização e trabalhos comunitários , anunciando tempo de libertação e vida nova neste ano jubilar de 2015.
Com a direção do Padre Joelson Dias, o evento conta com a preparação de pessoas da comunidade local articuladas em quinze comissões para a realização destes nove dias do centenário, com seu ápice no dia da festa, 29 de agosto, data do martírio do padroeiro São João Batista.

Shows católicos como os da Banda Santa Fé, Banda Ebrom e apresentação da cantora sacra Irmã Carol e o cantor André Lorenzo, já estão confirmados na programação, também com participação especial do Padre Cristo e das bandas locais durante a semana, como a Lumen Cristhi, Vinde e vede, Filhos de Davi e Servir e Adorar.
“O convite vai para além dos Católicos. Nossa Paróquia de alguma forma influencia na vida das pessoas, sobretudo nos tempos passados, em que a vida social girava em torno da Igreja, como as festas que aconteciam na praça, sendo a principal a festa de São João, que se popularizou e expandiu em vários lugares. Além dos Católicos de Ilhéus, são nossos convidados as autoridades, os clubes de serviço, abrigos, creches, escolas, meios de comunicação social, irmãs religiosas, dioceses vizinhas, padres, bispos da região e todos que quiserem participar. Serão bem-vindos”, destacou o Pároco, Pe. Joelson Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário