quarta-feira, 1 de julho de 2015

Diário Oficial da União divulga Portaria reconhecendo curso de Biomedicina da Faculdade Madre Thaís

Curso de graduação teve bom desempenho nas três dimensões avaliadas pelo MEC
Uma boa notícia marca o retorno das atividades acadêmicas na Faculdade Madre Thaís (FMT), em Ilhéus\BA, neste segundo semestre. O curso de Biomedicina da instituição foi reconhecido pelo Ministério da Educação. A publicação da Portaria Nº 492 (de 29 de junho de 2015), que regulamenta o reconhecimento, aconteceu no último dia 30 no Diário Oficial da União (Seção 1, página 17).
Para a diretora Pedagógica da FMT professora Tatiana Barcelos, o resultado positivo é fruto de um esforço coletivo. “Tivemos o envolvimento de todo o corpo acadêmico, o que foi fundamental para o reconhecimento do curso”, expôs. A docente também destacou outros quesitos, como a organização didático-pedagógica, infraestrutura e biblioteca atualizada. 
A coordenadora do curso de Biomedicina, professora Ana Paula Adry, destacou a publicação frisando o “esforço mútuo dos professores aliado a um ensino de qualidade, visamos aprimorar continuamente a metodologia de ensino para melhor adequar ao nosso mercado de trabalho. Fruto disso é a aceitação dos nossos alunos como estagiários e efetivos em empresas da região de renome.”
Alguns alunos que fizeram estágio supervisionado foram convidados a estender o estágio com extracurricular, outros efetivados. Carolina Silva Reis e Ricardo Souza Lessa ambos cursando o 7º semestre, passaram pelos estágios e já foram efetivados em grandes empresas situadas no Distrito Industrial de Ilhéus.
O curso foi avaliado in loco por uma comissão de especialistas no Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação. Foram analisadas três dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Instalações. “O curso de Biomedicina conta, atualmente, com nove turmas, oito a noite e uma pela manha, a primeira será graduada no final deste ano e, já com um curso reconhecido pelo MEC,” comemora a professora Ana Paula Adry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário