terça-feira, 28 de julho de 2015

Escritório Modelo de Advocacia da Faculdade Madre Thaís inicia atendimento dia 3

O atendimento no Escritório e no BJC é gratuito e para toda população.
Na próxima segunda-feira (3 de agosto), o Escritório Modelo de Advocacia da Faculdade Madre Thaís (FMT), vai iniciar o atendimento ao público. O expediente será no período da manhã, das 8 às 12 horas, das segundas às sextas-feiras, para casos, na área cível, que não tenham logrado acordo extrajudicial.
No ultimo dia 27, o curso de Direito da FMT colocou em funcionamento, para atender, principalmente população menos favorecida economicamente, o Balcão de Justiça e Cidadania (BJC), com a supervisão da professora Caroline Braúlio. O atendimento ao público é feito das 13h30min às 17h30min, também, das segundas as sextas-feiras. Os instrumentos, instalados na sede da Faculdade situada na Av. Itabuna, 1491, oferecem serviços inteiramente gratuitos à população do município e fazem parte do Núcleo de Prática Jurídica, coordenado pela professora Silvana Vieira Lins. 
A estrutura de pessoal, além da coordenação e dos professores, conta também, com a colaboração de duas estagiarias administrativas, além da atuação dos estudantes do Curso, voluntários e matriculados na disciplina de Estágio Supervisionado III. Todos subordinados ao coordenador do curso de Direito da FMT, professor Josevandro Nascimento.
Balcão de Justiça e Cidadania - Oferece serviços inteiramente gratuitos à população menos favorecida economicamente nas unidades de mediação e orientação jurídica, instaladas em diversos bairros das comarcas da capital e do interior do Estado; o que permite a descentralização das ações do Poder Judiciário.
Nos Balcões de Justiça e Cidadania, são realizadas mediações de conflitos e formalizados acordos sobre questões processuais referentes a: Pensão de Alimentos Divórcio; Dissolução de União Estável; Reconhecimento Espontâneo de Paternidade; Questões cíveis referidas no art. 3º da Lei nº 9.099/95 (Juizados Especiais).
Os Balcões de Justiça e Cidadania funcionam com a participação de estagiários do curso de Direito, sob a supervisão de um advogado e fortalecem a consciência cidadã, por valorizar a capacidade do indivíduo em resolver seus conflitos, proporcionam às entidades parceiras o exercício da sua função social e contribuem para que as instituições de ensino ofereçam aos estudantes uma prática jurídica enriquecedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário