segunda-feira, 20 de julho de 2015

Evento gratuito apresenta case da cidade de Medellín

Públicos de Salvador, Lauro de Freitas e Ilhéus conhecem iniciativas que levaram cidade colombiana a se tornar uma metrópole referência do continente
Salvador - A cidade de Medellín, na Colômbia, passou a ser uma das mais criativas do mundo a partir de um modelo com mudanças ligadas à valorização dos espaços públicos, integração dos sistemas de transporte, e outras intervenções urbanas. Para falar sobre esse processo de construção do novo paradigma, a ação Encontros Criativos traz aos municípios de Lauro de Freitas, Salvador e Ilhéus o ex-secretário das pastas de Cultura Cidadã e de Desenvolvimento Social da cidade, Jorge Melguizo.
Com inscrições gratuitas e vagas limitadas, as reuniões ocorrem no dia 27 de julho, às 19h, em Lauro de Freitas, no Auditório da Unime (Av. Luis Tarquínio Pontes, 600, Centro). Já no dia 28, no Auditório do Sebrae, no Centro de Salvador, a partir das 7h45, com serviço de tradução simultânea.
No dia 29, às 19h, é a vez do Centro de Convenções de Ilhéus, na Av. Soares Lopes, Centro, receber o palestrante.
Os interessados em participar da atividade em Salvador devem preencher um formulário através da página do Facebook da BMiBrasil (www.facebook.com/barcelonamediabrasil). Em Lauro, basta clicar aqui e se cadastrar, enquanto que em Ilhéus, é possível se inscrever através da Central de Relacionamento do Sebrae, no 0800 570 0800, de 8h às 20h, ou pelo telefone do Sebrae na cidade: (73) 3634-4068.
Os Encontros Criativos fomentam a discussão de temáticas relacionadas à Economia Criativa, termo criado para nomear modelos de negócio ou gestão que se originam em atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, criatividade ou capital intelectual de indivíduos com vista à geração de emprego e renda.
A ação é realizada pelo Sebrae Bahia, que, em Salvador, conta com parceria do governo estadual, prefeitura, Sistema Fieb, Barcelona Media e Jornal A Tarde. Em Lauro de Freitas apoiam o evento a prefeitura municipal e a Polícia Militar, enquanto que em Ilhéus são parceiros o Instituto Arapyaú e o Instituto Cabruca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário