sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Árbitro ilheense destaca o sucesso do Evento Teste das modalidades Paratriathlon e Triathlon para os Jogos Olímpicos do Rio 2016

Nos dias 1 e 2 de agosto o Rio de janeiro sediou os eventos testes do Paratriathlon e Triathlon para o Rio 2016. Os eventos fazem parte do programa aquece Rio, que além do triathlon testará os circuitos de outras modalidades, como a Vela, que acontece de 15 a 22 de agosto, o ciclismo de estrada, 16 de agosto, e maratona aquática, 22 e 23 de agosto. 
O atleta e professor do Curso de Educação Física da Uesc, Alberto Kruschewsky, que também é árbitro da modalidade e Vice Presidente da Associação dos Triatletas do sul da Bahia (ASTRISUL), trabalhou nos eventos do Paratriathlon e Triathlon no Rio de janeiro e destacou o enorme sucesso. Segundo Alberto, o belo trabalho realizado pelos organizadores locais (Confederação Brasileira de Triathlon-CBTri, COB, Comitê Organizador do Triathlon Rio 2016), voluntários, e o apoio incondicional da União Internacional de Triathlon (ITU) foram decisivos para que Copacabana tenha mostrado estar pronta para receber a modalidade nos Jogos Olímpicos.
“Estávamos em pouco mais de 20 árbitros de vários Estados e do exterior. Fomos muito bem recebidos pelo Comitê organizador do triathlon no Rio, ficamos próximos do Forte de Copacabana e tivemos todo o apoio para que pudéssemos desempenhar nossas funções com tranquilidade. O curso de Oficial Técnico Internacional nível 2 durou três dias e foi ministrado pelos grandes nomes da Organização e Arbitragem de Eventos Esportivos em todo o mundo. Em seguida, no evento, desfrutamos da oportunidade de trabalhar ao lado dessas pessoas, que fazem parte do Staff ITU, são de várias partes do mundo mas estão firmemente focadas em fazer do Rio de janeiro a melhor sede para o Triathlon Mundial em 2016. Os voluntários também fizeram um grande trabalho, nos auxiliando no que precisávamos, foi espetacular!” disse Alberto.
Além de Alberto, ao todo foram 6 árbitros da Bahia presentes no evento, todos eles oriundos da Uesc. Débora Arantes, que graduou no curso de Educação Física e atua na Federação paulista de Triathlon, Rory Wesley e Daniel Mazzutti , estudantes de Educação Física, Neto Madureira, da Enfermagem, e Claudio Rosa, também graduado em Educação Física na Universidade. Todos foram avaliados no evento e no curso, e estão disputando uma vaga na organização e arbitragem do Triathlon e Paratriathlon no Rio em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário