segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Começaram nesta segunda-feira inscrições para o Fies

A diretoria da Faculdade Madre Thaís (FMT) comemora a abertura do período das inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que começa nesta segunda-feira(3) e vai até quinta-feira(6), pela internet. Ao todo, serão oferecidas 61,5 mil vagas. A oferta de vagas vai priorizar cursos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, excluído o Distrito Federal. Os cursos das áreas de engenharia e saúde e a formação de professores também serão priorizados, assim como aqueles com conceitos 4 e 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), que vai até 5.
Para dos diretores da FMT, Isidoro e Eusínio Lavigne Gesteira "as dificuldades para se entrar em uma Faculdade são muitas, nos tempos de hoje em que as condições financeiras não são favoráveis e a concorrência é grande, não é fácil começar e concluir uma graduação, muitos iniciam e não conseguem seguir no curso. O Fies permite o acesso e a permanência dos estudantes de baixa renda no ensino superior particular. Além de facilitar o ingresso na faculdade, o FIES possibilita a continuidade dos estudos aos alunos que já estão matriculados." 
A partir desta edição, passam a valer as novas regras do Fies. Os juros passarão dos atuais 3,4% para 6,5%. Para concorrer, os estudantes precisam ter tirado pelo menos 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São aceitas todas as edições do Enem a partir de 2010. O candidato também tem que ter tirado nota maior que 0 na redação. Além disso, precisa ter renda familiar por pessoa de até 2,5 salários mínimos por mês, ou seja, R$ 1.970.
O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 10 de agosto, em chamada única. Os estudantes pré-selecionados deverão concluir a inscrição na internet e completar o processo no estabelecimento de ensino e na instituição financeira. Quem não for pré-selecionado passa a integrar a lista de espera.
Renovações
Além das novas inscrições, os estudantes que já têm o financiamento devem fazer o aditamento dos contratos. O prazo para esses estudantes começa dia 10 e vai até o dia 31 de outubro. As renovações devem ser feitas a cada seis meses. Os estudantes que, por alguma razão, não renovaram os contratos no prazo estipulado no semestre passado terão a chance de fazê-lo também a partir do dia 10. Os interessados devem buscar maiores informações no setor de Convênios da Faculdade Madre Thaís, situada na Av. Itabuna, 1491, Gabriela Center, em Ilhéus - Bahia, com Inez Santos e Grasiela Batista, às terças e quintas-feiras das 9 horas ao meio dia e, para os turnos vespertino e noturno nas segundas as sextas-feiras, das 15 hs às 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário