sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Encontro Grapiúna de Compositores e Compositoras reune quatro vozes femininas na Tenda Teatro Popular de Ilhéus

A próxima edição do Encontro Grapiúna de Compositores e Compositoras vai reunir quatro vozes femininas na Tenda Teatro Popular de Ilhéus (Tenda TPI), localizada na avenida Soares Lopes, na sexta-feira, dia 21, às 20h. Com estilos e idades diferentes, Ize Duque, Aline Marianne, Dona Val e Shailla, irão interpretar suas composições, dividindo o palco em um show inédito. Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia ou antecipado) e já podem ser adquiridos Livraria Papirus ou na Tenda TPI.
Esta é a 4ª Edição do Encontro e tem um caráter especial. “Pela primeira vez nesse projeto será realizado um show apenas de mulheres compositoras. Isso é especial, porque pode encorajar outras mulheres a criar, participar, protagonizar as trilhas sonoras que são produzidas em suas cidades, ganhando voz e dando à sociedade acesso ao ponto de vista feminino das coisas”, explica a compositora e produtora do projeto, Eloah Monteiro. 
Encontro Grapiúna de Compositores Compositoras - Iniciado em julho deste ano, o projeto segue com shows quinzenais - sempre às sextas-feiras, às 20h, na Tenda TPI - colocando Ilhéus na rota dos encontros desse modelo, que são sucesso nas capitais do país. O objetivo é dar visibilidade às obras autorais dos artistas da região, fomentando a criação musical e divulgando a produção autoral do Sul da Bahia. Esta edição continua com o mesmo formato das anteriores: um palco, quatro artistas grapiúnas, um percussionista, além músicos convidados que contribuem com o brilho das apresentações, tocando ou cantando. Já participaram do Encontro nomes como Jef Rodrigues, Edu Neto, Jaque Barreto, Cabeça Isidoro, Laís Marques, Marcus Marinho, Brena Gonçalves, Ismera Rock, Eloah Monteiro, Eddy Oliveira, Djalma Assis e Cláudio Vieira. Para o compositor e idealizador do projeto, Cabeça Isidoro, “a nossa região é muito rica cultural e artisticamente, não é só Jorge Amado que cria por aqui. Temos que abrir os olhos para outros Jorges, tão brilhantes e tão filhos daqui quanto o Amado”.
O evento tem o apoio do Teatro Popular de Ilhéus; da Tenda Teatro Popular de Ilhéus; do O Criadouro Comunicação Visual; da Biboka Lanchonete; da Bem Bolado Brasil; da Livraria Papirus; da Globo Festas; da Banda Zahra; de Gil Lucas Sonorização; do Hospital de Olhos Elclin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário