segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Franquias: empresa baiana de cosméticos inaugura loja em Manaus

Com 52 unidades em 17 estados, Avatim chega à região Norte do País
Na fábrica instalada em Ilhéus, no Sul da Bahia, há 13 anos a Avatim desenvolve um grande leque de produtos de home care e body care voltados para o bem-estar, como hidratantes, esfoliantes, óleos, sabonetes, colônias, difusores, perfumes para ambientes, etc. Atualmente com 52 lojas, sendo 11 próprias e 41 franquias distribuídas por 17 estados do Brasil, a empresa acaba de expandir para o Norte do país com a 52ª loja, que vai funcionar a partir da próxima quarta-feira (5), no Shopping Manauara, em Manaus.
Com um crescimento anual de 40%, a empresa deve ampliar ainda mais seus horizontes. Os empresários Mônica Burgos e Cesar Fávero têm intenção de abrir mais duas unidades na região Norte, provavelmente no Pará e em Rondônia. “Além disso, estamos discutindo com investidores sobre o início das nossas operações no mercado internacional”, revela Mônica.
O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor do setor de beleza do mundo. Nem mesmo a alta do dólar desanima os empresários que investem nesse segmento bilionário. Somente no ano passado, o setor de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal faturou R$ 101 bilhões no País. “Com payback de 28 meses, o faturamento médio mensal de uma loja Avatim de shopping é de R$ 55 mil e o lucro líquido de 15%”, garante o diretor Cesar Fávero.
A Avatim – cujo nome significa cheiro da terra, em tupi-guarani – mantém ainda 800 revendedores porta a porta e distribuidores em todo o país, e mais de 370 produtos em seu portfólio. Além dos cosméticos, a empresa desenvolve fragrâncias exclusivas para o mercado corporativo. Cheirinhos criados pela Avatim atualmente exalam em lojas das grifes Ellus do Brasil, Água de Coco, Victor Hugo, H. Stern, Arezzo, Fórum, Colcci, Any Any, Second Floor e empresas como Chevrolet, Peugeot, Odebrecht, Teatro Municipal do Rio de Janeiro, entre tantas outras. Ao entrar no hotel Copacabana Palace, no Rio, por exemplo, os hóspedes se encantam com o perfume do hall, quartos e roupa de cama, desenvolvido pela Avatim para fixar na memória das pessoas a lembrança olfativa do lugar.
Saiba mais em www.avatim.com.br.
Números Avatim
ü Total de 52 lojas
ü 41 franquias
ü 17 estados brasileiros
ü Há 12 anos no mercado
ü Mais de 370 produtos no portfólio
ü Mais de 800 revendedores e distribuidores em todo o país
ü Crescimento anual de 40%
ü Em 28 meses, o franqueado recupera o investimento
ü R$ 55 mil é o faturamento médio mensal de uma loja Avatim em shopping center
ü 15% é o lucro líquido do franqueado

Nenhum comentário:

Postar um comentário