terça-feira, 25 de agosto de 2015

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é realizada no Sul da Bahia


Com o tema “Inclusão se Conquista com Autonomia”, a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é realizada em todo o Brasil, de 21 a 28 de agosto, conforme a Federação Nacional das Apaes (FENAPAES). No Sul da Bahia, a APAE de Ilhéus reforça nesta semana o espaço de compartilhamento interno e de interlocução com a sociedade em geral, com a promoção humana e inclusão social da pessoa com deficiência. Ao final da matéria confira a programação completa.
Com 32 anos de atuação, a APAE de Ilhéus tem como objetivo principal oferecer atenção integral à pessoa com deficiênciaintelectual e múltipla, com atendimento a 173 alunos matriculados na Escola Flor do Cacau.
“Nossos projetos são voltados para um atendimento diferenciado abarcando também as famílias para a promoção e defesa dos direitos de cidadania dos apaeanos. Por meio de profissionais, especialistas e integrantes da instituição, primamos a qualidade na prestação do serviço, a dignidade dos atendidos com qualidade de vida e a sua inclusão social”, destacou o Presidente da APAE de Ilhéus, o Coronel Albervan Neves de Almeida.

De acordo com a Diretora Geral da instituição, Vitória Penalva, “incluir com autonomia representa o exercício social com responsabilidade e transparência. É também a autonomia que oferece a segurança durante o ciclo de vida do apaeano e sua inserção no mercado de trabalho. Buscamos atrair a sociedade no compromisso da justiça social e da garantia à cidadania, no acesso igualitário aos bens sociais”, explicou. A diretora convida toda a comunidade a participar da programação da semana, que abrange exercícios de cidadania e lazer.
Dia 24/08- Segunda –feira
Sessão de Filme, um oferecimento do Cine Santa Clara, Av. Soares Lopes, às 14h.
Dia 25/08- Terça- feira
Manhã recreativa com os professores e coordenadores da APAE. Participação dos alunos do Instituto Nossa Senhora da Piedade, das 8h30 às 12h. Lanche: Acarajé ou abará e um copo de refrigerante.
Dia 26/08- Quarta-feira
Grupo 1 - Venda de Tortas na Praça JJ Seabra, atrás da Prefeitura, em frente à Igreja Batista, das 8h às 17h.
Grupo 2 – Recreação na sede APAE, das 8h às 10h. Participação dos alunos do Instituto Nossa Senhora da Piedade.
Dia 27/08 Quinta-feira
Palestra com tema “Inclusão se conquista com Autonomia”, ministrada pela Psicopedagoga Eunice Viana, na sede da APAE, das 9h às 10h. Animação com Suzete da Pic Pic de 10h às 12h.
Dia 28/08- Sexta-feira 
Recreação com Grupo Águias de Sião. Almoço a partir das 12h20 para alunos e familiares.
APAE de Ilhéus: Avenida Eixo Principal, s/nº - Bairro Hernani Lopes de Sá – Ilhéus-BA, Brasil. CEP: 45.656-520. TEL: (73) 3632-3157


Nenhum comentário:

Postar um comentário