terça-feira, 25 de agosto de 2015

Vacinação contra a Poliomielite continua disponível nos postos de saúde de Ilhéus

O trabalho, que teve seu Dia de mobilização neste último sábado (22) e se estenderá até o próximo dia 31, tem como meta imunizar 12.281 crianças
Desde segunda-feira passada, 17, cerca de 4.300 crianças de seis meses a cinco anos incompletos já foram vacinadas em Ilhéus contra a Poliomielite. A campanha da Secretaria de Saúde (Sesau), que tem como meta vacinar 12.281 crianças, se estenderá até o próximo dia 31 nos postos e unidades básicas de saúde da cidade. Durante o Dia D da campanha, realizado no último sábado, 22, 3.356 crianças foram imunizadas.
A supervisora de Imunização da Sesau, Walkíria Cardeal, reitera que as doses das vacinas continuam disponíveis nas unidades da rede básica de atendimento, que funcionam das 8 às 17h. “Para atingirmos a meta de imunizar 12.281 crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, é fundamental contarmos com a atenção dos pais para alguns pontos, como não esquecer de levar a carteira de vacinação, o prazo final da campanha e o horário de funcionamento das unidades”, ressalta a supervisora.
De acordo com Cardeal, o trabalho na zona rural de Ilhéus começou nesta segunda-feira, 24. “Para atender à população que vive no interior do município, a Secretaria de Saúde já mantém duas equipes que visitarão as localidades rurais até o dia 31”, diz.
Campanha - A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, coordenada pelo Ministério da Saúde, tem o objetivo de vacinar indiscriminadamente crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, mantendo, desta forma, elevadas as coberturas vacinais, sempre de forma homogênea, em todos os municípios, visando evitar a reintrodução do vírus da doença no País.
Com relação à Campanha Nacional de Multivacinação, que também tem como grupo alvo as crianças menores de cinco anos, a estratégia é oferecer várias vacinas ao mesmo tempo. A proposta é melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário