quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Astrisul, Associação dos Triatletas do Sul da Bahia, realiza evento multiesportivo em Ilhéus para adultos e crianças

No último domingo pela manhã a diretoria da Astrisul montou estrutura no Cristo, Avenida Dois de Julho, para realização de um simulado multiesportivo, com as modalidades natação e corrida. O evento contou com a participação de crianças, adolescentes e adultos. Foi disponibilizada tenda, frutas, água, isotônicos e kit com camiseta (associados), além de bóias e segurança com prancha para a etapa de natação. 
Inicialmente foi dada a largada das crianças, às 08 da manhã, com atletas de 4 a 11 anos. As distâncias foras 50 metros (uma volta), 100 metros (duas voltas) e 150 metros (três voltas). Para dar a volta e retornar ao percurso os pequenos atletas precisavam fazer uma corrida pela areia, sempre com a torcida muito próxima de pais e atletas adultos. Todos receberam uma bela medalha de Finisher, que premia aqueles que completam o desafio. Segundo Igor Costa, presidente da Astrisul, estimular a prática multidesportiva desde cedo é um dos propósitos para criação da entidade. “Pretendemos realizar outros eventos para crianças e jovens em Ilhéus, um dos principais berços do triathlon nacional. Não dá pra descrever a emoção de vê-los superar os desafios e a felicidade de pais e amigos que testemunharam o evento”, completou Igor.
A competição adulta foi realizada nas distâncias 2,5 km de corrida, 1 km de natação e mais 2,5 km de corrida. O percurso foi todo marcado e contou com o apoio da Sutrans para dar segurança aos atletas, de diversas cidades da região. Apoiaram as empresas Toldos Intal, Ofertão das Peças, SV Fitness, Ráfia Camisetas Esportivas, Hotéis Aldeia da Praia e Praia do Sol e Prefeitura Municipal de Ilhéus (Sec de Turismo e Esporte e Sutrans).
A Astrisul organiza em Novembro, junto com o Circuito Multisports, Federação Baiana de Triathlon (Febatri), Confederação Brasileira de Triathlon (Cbtri) e Prefeitura Municipal de Ilhéus a Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon e Campeonato Baiano de Triathlon. Anota a data aí, 7 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário