sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Reunião entre Embasa e BNDES definirá obra de saneamento básico da zona sul de Ilhéus

Em reunião com o secretário de Infraestrutura Hídrica da Bahia, Cássio Peixoto, o prefeito Jabes Ribeiro pediu celeridade na autorização para início do serviço.
O secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia, Cássio Peixoto, informou ao prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, que a questão do financiamento da obra do sistema de esgotamento sanitário da Bacia do Pontal e zona sul da cidade deve ser definida na reunião marcada para o próximo dia 28 de setembro, com a participação de representantes da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) e dos agentes financeiros envolvidos, a Caixa, BNDES e Banco do Brasil, além do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
A audiência entre os dois executivos ocorreu na última segunda-feira, 21, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. A obra de saneamento básico da Zona Sul de Ilhéus está orçada em R$ 51,3 milhões, que proporcionará 7.401 ligações intradomiciliares. O benefício deve alcançar uma população estimada de 37 mil habitantes.
O projeto elaborado pelo Governo da Bahia, através da Embasa, foi inicialmente aprovado pelo Ministério das Cidades, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), tendo o contrato de financiamento sido assinado junto ao BNDES. A licitação dos serviços para a execução das obras aconteceu no dia 19 de dezembro último, sendo a empresa vencedora a construtora Emprenge. O processo licitatório foi homologado pela Embasa em 29 de dezembro de 2014.
No entanto, a Embasa teve dificuldade de emitir a ordem de serviço em decorrência de questões que envolvem a sobreposição de garantias entre os diversos contratos existentes entre a empresa, a Caixa e o BNDES. Para o secretário Cássio Peixoto, a solução da questão deve ser resolvida nos próximos dias.
De acordo com o prefeito Jabes Ribeiro, “depois de muita luta, estamos agora mais próximos de concretizarmos essa obra, um sonho de muitos anos, que beneficiará o Pontal e toda a zona sul, levando o saneamento básico a cada residência, como deve ser em toda cidade do porte de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário