terça-feira, 22 de setembro de 2015

UESC inicia reflexões sobre o processo Estatuinte

Começa nesta quinta-feira(24) e será encerrado sexta-feira(25), o primeiro encontro para estimular as reflexões iniciais acerca da construção do novo estatuto da Universidade Estadual de Santa Cruz. O encontro foi convocado pela reitora Adélia Pinheiro com o tema "Reflexões iniciais para a construção do Processo Estatuinte da UESC."
Essa discussão se faz necessária por conta da sinalização, pelo Governo do Estado, sobre a revogação da Lei nº 7.176/1997, que trata da autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial das universidades estaduais da Bahia. O Estatuto é o conjunto de leis internas que rege existência da instituição.
Nesta etapa o publico alvo do Encontro serão os membros do Conselho Universitário (CONSU), dirigentes da Associação dos Funcionários da UESC (AFUSC), da Associação dos Docentes da UESC (ADUSC) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE). 
O encontro será aberto às 14 horas de quinta-feira(24), com a palestra "Desafios da Universidade Pública", apresentada pelo professor Elias Lins Guimarães, pró-reitor de Graduação da UESC. Às 15 horas, a mesa-redonda "Desafios da democratização da UESC - Experiências de dirigentes" tendo como mediadora a reitora Adélia Pinheiro e a participação dos dirigentes anteriores, Aurélio Farias de Macêdo, Renée Albagli Nogueira e Antonio Joaquim Bastos da Silva.
Sexta-feira(15), as atividades serão retomadas às 8h30min, com a mesa-redonda "Experiências de universidades na criação do estatuto" tendo como mediador o vice-reitor da UESC, professor Evandro Sena Freire. Os debatedores são a Dra. Kátia Silva Cunha, da Universidade Federal de Pernambuco e a Dra. Joselisa Maria Chaves, da Universidade Estadual de Feira de Santana.
Em seguida, outra mesa-redonda sobre "O olhar dos segmentos da comunidade acadêmica" mediada pelo professor Marcelo Inácio F. Ferraz, que terá como debatedores Allen Barbosa da Silva, Diretório Central dos Estudantes (DCE), Orson Voerckel Galvão, Associação dos Funcionários da UESC (AFUSC) e Marcelo da Silva Lins, Associação dos Docentes da UESC (ADUSC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário