quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A 3ª Feira Universitária do Livro da UESC começa no dia 26, mas as inscrições para as oficinas e cursos acabam nesta semana.

A 3ª Feira Universitária do Livro da UESC começa no dia 26, mas as inscrições para as oficinas e cursos acabam nesta semana. O XII Encontro Local do Proler, evento que integra a Feira, está oferecendo uma programação variada de atividades que serão realizadas de 27 a 29 de outubro. Os temas envolvem desde a inter-relação da leitura com outras linguagens, tais como o audiovisual e o rádio, às especificidades da literatura e da produção de textos.
Estudantes, professores e outros profissionais da área de Letras e Comunicação são o público-alvo da oficina “Adaptação Literária para o Rádio”, com a professora Nane Albuquerque, coordenadora da Rádio UESC. Ainda no universo literário, a oficina “Literatura Infanto-juvenil de Adonias Filho” mostra o potencial do escritor com o público mais jovem, com a mediação das professoras Maria da Luz Leite e Silmara Santos, do Memorial Adonias Filho. A literatura também é o foco das oficinas “O Conto na escola: da sedução do texto à prática leitora”, com os professores Jorge Alessandro e Catherine Santana, e da oficina “Narrativas Curtas em Espanhol: estratégias de leitura”, com a professora Aliana Geórgia Cerqueira, da UNESP-SP.
Com foco em profissionais ligados à educação infantil, a professora Marilza F. Guedes, do DLA-UESC ministra a oficina “Brinquedoteca: brinquedo, ludicidade e leitura”. Já a interface entre a Literatura e a Geografia estará entre as abordagens da oficina “Geografia de Dona Benta”, com a professora Tereza Torezani, do DCAA-UESC. As múltiplas interpretações das imagens serão destaques na oficina “A imagem e a construção de sentido”, com as professoras Siomara Castro, da UESC, e Marizete Souza, da UFSB. E para os interessados no fazer bibliotecário, será oferecida a oficina de Auxiliar de Biblioteca.
Quatro oficinas já estão com inscrições esgotadas: “Leitura, Educação e Audiovisual”, que será ministrada por professores e coordenadores da TV UESC; “Semeando Leituras: formação e aperfeiçoamento de mediadores”, com a professora Ângela Damasceno, do Departamento de Letras e Artes; “Escrita Acadêmica”, com Gabriela Amorim de Santana e José Pedro C. Neto, da Empresa Grammatik; e “O fazer literário nas redes sociais: tendências e estratégias para o leitor do século XII”, com o professor Diego Raniery (UNIME).
As inscrições para todas as oficinas são gratuitas e podem ser feitas no blog da Feira, a partir do link http://feiradolivrouesc.blogspot.com.br/p/blog-page_10.html.
A programação completa da Feira do Livro da UESC está disponível no link http://feiradolivrouesc.blogspot.com.br/p/blog-page_10.html. As novidades também podem ser acompanhadas pelo Facebook na página Editus - Editora da UESC. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (73) 3680-5674 ou 3680-5170 e pelo e-mail feiradolivrouesc@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário