quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Curso para Formação de Árbitros da Confederação Brasileira de Triathlon será realizado na UESC

 Com inscritos de todo o Brasil curso antecede as provas do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon, Campeonato Baiano de Triathlon, de Duathlon Terrestre e Triathlon Fitness que serão realizadas no dia 7 de novembro.
O Curso para Formação de Árbitros da Confederação Brasileira de Triathlon, será realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), de 3 a 5 de novembro, das 18 às 22 horas. O curso será ministrado pelo facilitador Roberto Menescal, da União Internacional e Confederação Brasileira de Triathlon, que atuou como árbitro brasileiro, na Olimpíada de Londres, em 2012. 
Já no dia 7, serão realizadas a quinta e decisiva Etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon (750 m natação. 20 km de ciclismo e 5 km de corrida); a quarta etapa do Campeonato Baiano de Triathlon (mesmas distâncias); um festival com Provas de Duathlon Terrestre (5 km de corrida, 20 km de ciclismo e 2,5 km de corrida) e Triathlon Fitness (300 m de Natação, 10 km de ciclismo e 3 km de corrida). 
De acordo com o professor Alberto Kruschewsky, "a certificação para os árbitros que participarem do curso na UESC, será a participação nos eventos. As provas de Triathlon e Paratriathlon acontecem em sequência na Praia do Cristo (Avenida Dois de Julhos) e Avenida Soares Lopes. As largadas na Praia do Cristo terão seu início às 11h45min. 
O Paratriathlon tem o início marcado para as 14 horas r inclui atletas com diversos graus de deficiência, desde biamputados e amputados de membros inferiores e superiores até deficientes visuais e indivíduos sem qualquer visão. A modalidade tem estreia marcada para os Jogos Olímpicos - Rio 2016. A Etapa do Brasileiro em Ilhéus tem a maior pontuação do ano e decide o campeonato.
No Triathlon, os atletas federados na Bahia participam da quarta Etapa do Campeonato Baiano e os demais na Categoria Open. Quem deseja iniciar-se em competições tem a opção de escolher o Triathlon Fitness, mais curto, Caso não pratique natação o Duathlon terrestre, que integra as modalidades corrida e ciclismo. Nas duas provas podem ser usadas bicicletas de Mountain Bike.
A competição tem a organização do Circuito Multisports e da Associação dos Triatletas de Ilhéus com o apoio da Confederação Brasileira de Triathlon/Paratriathlon e Prefeitura Municipal de Ilhéus e outras empresas e instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário