quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Etapa ilheense do Campeonato Baiano de Pesca Esportiva atrai 100 competidores

Essa fase foi realizada na modalidade pesque e solte, quando os peixes capturados são pesados e devolvidos ao rio
Considerada exitosa, a etapa ilheense do II Campeonato Baiano de Pesca Esportiva reuniu cerca de 100 competidores durante o último sábado, 3 de outubro. Vinte embarcações transportaram os pescadores pelo Rio Cachoeira, saindo da Praia do Cristo, na região central de Ilhéus. O evento contou com o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Agricultura e Pesca (Seap), Indústria e Comércio (Sedic) e Comunicação Social (Secom).
A etapa foi realizada na modalidade pesque e solte, quando os peixes capturados são pesados e devolvidos ao rio. Divididos em 14 equipes, os competidores de várias cidades disputaram a pesca do maior e mais pesado robalo. De acordo com um dos organizadores, Radamés Teles, tanto a participação dos pescadores, quanto o resultado da etapa evidenciam o sucesso do evento.
Na etapa de Ilhéus, a equipe Rei do Mangue foi a que mais pontuou, somando 3430 pontos. Em segundo lugar, ficou a Lendários, com 2160. No ranking geral, somando também a fase realizada em Itacaré, o time Peixe Vivo Vale Mais lidera, com 4160, seguida pelo Rei do Mangue, com 4150.
O organizador Radamés Teles lembra que esse tipo de evento tem grande desenvoltura em Ilhéus, devido à abundância de peixes, principalmente o robalo, no Rio Cachoeira. O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Sebastião Vivas, lembra que o campeonato, além de divulgar a cidade e suas potencialidades no setor de pesca esportiva, também permite conscientizar para a questão da preservação à espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário