segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Faculdade Madre Thaís comemora Dia do Fisioterapeuta com ações promoção e proteção a saúde

Projeto Fisioterapia em Evidência no posto Herval Soledade, no Pontal e palestras na Faculdade
O Curso de Fisioterapia da Faculdade Madre Thais(FMT), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, promove o Projeto de extensão “Fisioterapia em Evidência”, que acontece no dia do Fisioterapeuta (13 de outubro) na Unidade Básica de Saúde Herval Soledade, situada na praça São João Batista, no bairro Pontal.
Durante todo o dia estão sendo desenvolvidas atividades visando à promoção e proteção a saúde. Estudante e professores vão transferir informações à população sobre as áreas de atuação da fisioterapia, orientações de prevenção de doenças através de dicas posturais, prevenção de doenças mediante a realização de exercícios físicos e atendimentos ao público em geral. Logo no início das atividades será oferecida uma aula de alongamento e, terminando as atividades, uma aula de Zumba com o professor de dança Jujuba.
A programação terá continuidade à noite, no auditório Dr. Cid Gesteira, na sede da FMT, na Avenida Itabuna 1491, no Gabriela Center, com uma palestra sobre “Evidências da Fisioterapia no tratamento de pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral”, ministrada pelo Fisioterapeuta Dr. Nildo Ribeiro (UBFA) seguida do Dr. Gustavo Vieira (diretor do Sindicato de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – SINFITO), destinadas a todos os fisioterapeutas da região e estudantes do Curso de Fisioterapia da FMT. 
Segundo a coordenadora do curso, professora Karla Gresik “os eventos têm a responsabilidade social de estar contribuindo não só para a formação acadêmica dos alunos, mas, também, para a sociedade ao levar a saúde para mais perto da comunidade.” Por sua vez a diretora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde Municipal, Bárbara Christian frisa que “ao apoiar o projeto com a parceria do município e a FMT, em eventos desta natureza todos ganham, não só os alunos e instituições, mas, principalmente, a comunidade que é a maior beneficiada.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário