sexta-feira, 9 de outubro de 2015

III etapa do Circuito Ilheense de Corrida Rústica acontece neste sábado

A partir das 13h, serão distribuídos os kits dos corredores, no mesmo local da largada, em frente ao bar Mar Aberto. Mais de 460 atletas estão inscritos
Programada para este sábado, 10, a terceira etapa do Circuito Ilheense de Corrida Rústica vai contar com 462 atletas, que farão o trajeto do Pontal, na zona sul, até a Avenida Soares Lopes, na região central da cidade. O evento é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) com o apoio da Polícia Militar, secretarias de Saúde (Sesau) e Comunicação Social (Secom), empresas privadas, e homenageia os dez anos de funcionamento da Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira (Caerc-PM).
A saída está prevista para às 16h, na região em frente ao bar Mar Aberto. De acordo com o diretor da SDS, Kácio Brandão, essa etapa do circuito já é um sucesso. “Tivemos recorde de inscritos, chegando a 462 corredores, o que representa um aumento da adesão dos atletas a essa iniciativa desde a primeira fase”.
O circuito terá percursos de 5 e 10 quilômetros para diferentes categorias, com chegada na Avenida Soares Lopes. Todos os competidores que completarem a prova receberão medalhas e os três primeiros colocados da categoria geral nos 10 quilômetros serão premiados com 1 mil reais para o campeão, R$ 500 para o segundo lugar e R$ 250 para o terceiro.
Durante o evento, haverá também, a partir das 13h, na Praça Dom Eduardo, em frente a Catedral de São Sebastião, exposição da Caerc, espaço destinado às crianças e aulas de zumba e axé, a partir das 15h. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) farão o acompanhamento durante todo o trajeto.
Instruções – A organização informa que a partir das 13h, serão distribuídos os kits dos corredores, no mesmo local da largada. No ato de retirada, o atleta vai assinar o termo de responsabilidade e poderá depositar os brinquedos, que são parte da inscrição e serão doados a entidades beneficentes.
Etapas - O Primeiro Circuito de Corrida Rústica de Ilhéus já contou com duas etapas. A primeira foi realizada no feriado de Tiradentes, em abril. Já a segunda marcou as comemorações pelos 481 anos do município e aconteceu no dia de junho. Nessas duas fases, a competição contou com cerca de 800 corredores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário