sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Ilhéus recebe etapa do Campeonato Baiano de Pesca Esportiva

Competição deve reunir cerca de 100 participantes, com saída da Baía do Pontal, na zona sul da cidade
Acontece neste sábado, 3 de outubro, com saída da Baía do Pontal, na zona sul de Ilhéus, às 7h, nova etapa da 2ª edição do Campeonato Baiano de Pesca Esportiva. A competição, que já se consolida no calendário estadual, busca tornar o município polo de pescadores esportivos, além de estimular a preservação das principais espécies de robalos e a proteção das grandes matrizes. O evento é uma realização da Associação Baiana de Pesca Esportiva com o apoio da Prefeitura de Ilhéus.
De acordo com um dos organizadores do evento, Radamés Teles, depois da primeira edição realizada em Ilhéus, em 2014, esse passou um dos campeonatos de maior destaque da categoria no nordeste brasileiro. Devem participar cerca de 100 pescadores.
O campeonato será na modalidade pesque e solte, na qual todos os robalos pescados com isca artificial serão fotografados, filmados e devolvidos. Na edição desse ano, já aconteceu a etapa de Itacaré, em agosto último. Agora, em Ilhéus, o objetivo é evidenciar o potencial turístico da pesca esportiva na região, movimentar o turismo local e ainda chamar a atenção da importância da preservação da espécie de peixe que proporciona essa prática. 
Inscrições – Os interessados ainda podem realizar as inscrições, entrando em contato pelos telefones (73) 8834-4592 e 8129-8070 ou pelo email: contato@abape.com.br. Pode se inscrever também diretamente, em Itacaré, na Pesca Azul, (73) 3251-2148, Ilhéus, na Casa do Pescador: (73) 3634-5692 e em Teixeira de Freitas na Pesca e Cia (73) 3013-6006

Nenhum comentário:

Postar um comentário