sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Inscrições abertas para oficinas e cursos da Feira do Livro da UESC

A partir da próxima segunda, 05 de outubro, jovens e adultos podem se inscrever nas oficinas e cursos ofertados pela 3ª Feira Universitária do Livro da UESC. Estão abertas mais de 300 vagas gratuitas para atividades nas áreas de educação, leitura, comunicação e artes. A promoção é do XII Encontro Local do Proler, que mais uma vez se integra ao evento para fomentar ações de incentivo à leitura e formação de novos leitores. 
Em comemoração ao centenário de um dos escritores mais importantes da região, o evento traz a oficina “Literatura Infantojunvenil de Adonias Filho”, voltada para alunos do oitavo ano do ensino fundamental. Os estudantes da rede pública e privada da região ainda poderão se inscrever nas oficinas “Literatura, Educação e Audiovisual” e “Adaptação Literária para o Rádio”, que contemplarão também professores e graduandos de áreas relacionadas à educação, mas também podem ser aproveitadas por outros. 
No decorrer da semana, os profissionais da educação terão à disposição as oficinas "Brinquedoteca: Brinquedo, Ludicidade e Leitura”, “Formação e Aperfeiçoamento de Mediadores”, “Escrita Acadêmica”, entre outras. Além das oficinas, será ofertado o curso “O fazer Literário nas Redes Sociais”.
Devido à procura constante da comunidade regional, será realizado novamente o curso “Auxiliar de Biblioteca”. O objetivo é capacitar, treinar e ampliar os conhecimentos técnicos das pessoas que trabalham ou desejam atuar em bibliotecas ou salas de leitura. 
As inscrições vão até o dia 23 de outubro pelo blog www.feiradolivrouesc.blogspot.com.br ou no Protocolo Geral da Universidade. Na página, o público também encontrará a relação completa de oficinas.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail feiradolivrouesc@gmail.com ou pelos fones (73) 3680-5674 e 3680-5170. Novidades do evento podem ser conferidas na página do Facebook Editus - Editora da Uesc e no blog do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário