segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Jane Hilda na edição bilingue livro Academia Latino Americana de Arte e em exposição em Ilhéus

A arte da ilheense Jane Hilda Badaró é referenciada no Livro bilíngüe português/espanhol - Livro III - , editado pela Academia Latino-Americana de Arte , lançado na Galeria Baccarat em São Paulo, em agosto p.p. Sediada em São Paulo, presidida por Fabio Pochat. A ALAA  é importante promotora de exposições por todos os estados brasileiros e também na Argentina, Uruguai e Chile, possui importante papel na ampliação do diálogo entre os países latino americanos, serve como um canal de integração e de melhor entendimento entre os povos, e possui Conselho Superior composto por críticos de arte e personalidades diversas ligados ao cenário de arte e cultura brasileiros. 
Jane Hilda, que é também advogada, professora de Direito da UESC, e jornalista, iniciou nas artes plásticas em 2011, e, desde então, tem construído uma trajetória significativamente movimentada, realizando diversas exposições individuais na cidade de Ilhéus, e participando de exposições coletivas nacionais e internacionais.
Teve trabalhos seus expostos no Carrousel do Louvre, em Salão Internacional de Arte em Paris, além de Portugal, Espanha, Japão, Alemanha, dentre outras. Seu estilo é marcado pela originalidade. “Faço arte em estado bruto, onde prepondera o sentimento e a emoção, é arte despojada, absolutamente descomprometida com a técnica. Faço arte primitiva, naif, pura , com temáticas diversas”, diz. 
Quem quiser conhecer, apreciar, e mesmo comprar obras da artista, aqui vão as boas dicas: a Igreja Messiânica de Ilhéus - que reconhece a importância da arte para o desenvolvimento espiritual do Ser Humano - implementando nesta cidade o projeto “O Belo no Cotidiano”, sob curadoria de Adriel Hunter de Carvalho e Robert Lira, inaugurou exposição de Jane Hilda no dia 18 de outubro p.p. , seguindo até o dia 15 de novembro, com entrada franca, das 8 da manhã as 20 horas, todos os dias da semana, bairro Baixa-Fria, centro de Ilhéus. Também o espaço cultural Bataclan Ilhéus – local mais visitado por turistas de todo o mundo- expõe trabalhos de cunho regionalista assinados por ela, e além disso, comercializa uma série de souvenirs com estampas de suas pinturas, especialmente as alusivas à obra do escritor Jorge Amado. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário