quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Marisqueiras de Ilhéus recebem equipamentos de proteção individual

Entrega de 135 kits de EPIs será feita nesta quinta-feira, 1° de outubro, no Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus
Para minimizar os riscos ocupacionais que atingem o trabalho das marisqueiras na região sul do estado, a Bahia Pesca, estatal vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia, vai entregar 135 kits com equipamentos de proteção individual a essas profissionais. A distribuição acontecerá nesta quinta-feira, 1º de outubro, às 9h, no Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus, localizado à Rua Ramiro de Castro, no centro.
“Cada conjunto, desenvolvido especialmente para o trabalho de mariscagem, é composto por pares de luvas e botas em neoprene, camisa em dry fit, calça e boné em tactel com bloqueio de 98% dos raios solares”, explica a coordenadora de promoção social da Bahia Pesca, Eliana Carla Ramos.
O kit é confeccionado com fator de proteção ultra-violeta, tecido especial que protege a pele e não absorve o calor solar, minimizando a incidência de câncer, desidratação e envelhecimento precoce. Além disso, as luvas e botas evitam que as mulheres cortem mãos e pés ao tocar os mariscos ou caminhar nas pedras. Com a ação em Ilhéus, a empresa já distribuiu neste ano 200 kits de proteção.
Além da entrega dos EPIs, a Bahia Pesca também distribuirá no Terminal Pesqueiro cerca de 100 mil alevinos de tambacus, que beneficiarão 100 famílias da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário