sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Prorrogado o prazo de indicação dos condutores do revezamento da Tocha Olímpica

Ilheenses têm até o dia 25 de outubro para indicar os condutores do revezamento da Tocha
O prazo de indicação de Condutores do Revezamento da Tocha Olímpica foi prorrogado até o dia 25 de outubro. às indicações dos condutores do revezamento da Tocha Olímpica pode ser feitas no site <rio2016.com/tocha> ou <facebook.com/rio2016>. Os ilheenses serão protagonistas do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, já que a cidade de Ilhéus, juntamente com Salvador, Vitória da Conquista, Valença, Senhor do Bonfim, Porto Seguro e Paulo Afonso foi contemplada com esse momento histórico.
As Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, terão, ao todo, 12 mil condutores para o revezamento da tocha olímpica. A grande maioria deles sairá de um processo seletivo comandado pelo Comitê Rio 2016. A outra parte vem de campanhas de três empresas patrocinadoras dos Jogos Olímpicos, que já estão abertas. 
A tocha será acesa em Olímpia, na Grécia, berço dos Jogos da Antiguidade. Ela ficará uma semana passando por cidades daquele país até chegar a Atenas, de onde embarca para o Brasil. Já no país das Olimpíadas, passará por mais de 300 cidades brasileiras, em trajetos por terra e de avião (sendo que 83 já foram anunciadas e, até o fim do ano, o trajeto completo será divulgado). O revezamento termina no dia 5 de agosto, na Cerimônia de Abertura, no Maracanã, dando início aos Jogos Olímpicos de 2016.
Condutores
Através da internet, qualquer brasileiro pode indicar um amigo, conhecido ou morador da cidade que tenha feito ou faz a diferença na região, para carregar a tocha. Não há a opção de auto-indicação.
O processo funciona da seguinte maneira: a pessoa escreve a história do indicado e suas informações de contato. O processo de seleção envia um e-mail ao indicado solicitando que ele confirme ou negue a participação na promoção. 
Em seguida, um comitê avaliador vai analisar os dados e escolher os vencedores. Segundo a organização da promoção, ainda não há data definida para a divulgação dos indicados vitoriosos.
A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), é um dos parceiros na região para divulgar a apoiar o evento que ocorre pela primeira vez na América do Sul. 
No ano que vem os Jogos Olímpicos Mundiais trarão a cidade do Rio de Janeiro os melhores atletas de mais de 200 países.
A "chama olímpica" é um dos maiores símbolos das Olimpíadas, faz parte dos Jogos desde a antiguidade, está associada aos valores positivos e é um chamado aos Jogos Olímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário