sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Sede da Prefeitura de Ilhéus será transferida para o Bairro da Conquista

A nova sede vai abrigar os gabinetes do Prefeito e do Vice-prefeito, a Procuradoria Geral (Proger), a Chefia de Gabinete, Controladoria Geral do Município (CGM) e as secretarias de Comunicação Social (Secom) e Relações Institucionais (Serin)
A sede da Prefeitura de Ilhéus será transferida do Palácio Paranaguá, no centro da cidade, assim que for concluída a obra de reforma do futuro centro administrativo do Município, localizado na Avenida Brasil, no bairro Conquista. O serviço, iniciado há mais de quatro meses, no prédio onde funcionou a sede da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) no município, está em fase final. Durante vistoria feita pelo prefeito Jabes Ribeiro, acompanhado pelo vice, Carlos Machado, e secretários, constatou-se que o imóvel recebe trabalho de acabamento, com a finalização dos banheiros e a instalação do elevador.
De acordo com o prefeito, o andamento do serviço é satisfatório e “nesse ritmo de trabalho, poderemos transferir a sede da administração municipal do Palácio Paranaguá para cá até o fim do ano, como prevíamos”. O novo projeto arquitetônico foi elaborado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema). Também já estão sendo providenciados o mobiliário e o projeto paisagístico, que será executado por técnicos da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata).
A nova sede vai abrigar os gabinetes do Prefeito e do Vice-prefeito, a Procuradoria Geral (Proger), a Chefia de Gabinete, Controladoria Geral do Município (CGM) e as secretarias de Comunicação Social (Secom) e Relações Institucionais (Serin). Também haverá um mini auditório para eventos oficiais, sala de reuniões, equipamentos de acessibilidade, como elevador e rampas de acesso.
O alto da Conquista fica localizado na zona central de Ilhéus, possui grande densidade populacional e sedia outras instituições públicas e privadas do município, a exemplo do Hospital Geral Luiz Viana Filho e a Policlínica Municipal Halil Medauar, o centenário Abrigo São Vicente de Paulo, as escolas Pequeno Príncipe (rede municipal), Sá Pereira (rede estadual) e o Colégio Vitória, da rede privada de ensino. Lá também estão instaladas a igreja católica de Santa Rita, padroeira do bairro, a evangélica Lindinopólis, entre outras.
Palácio - O prédio histórico onde hoje funciona a sede da administração, o Palácio Paranaguá, localizado na Praça JJ Seabra, no centro, será transformado no museu da Capitania de Ilhéus. O equipamento servirá de referência histórica para a cidade, e atenderá a demandas culturais, educacionais e de interesse turístico. A iniciativa é uma proposta do prefeito Jabes Ribeiro, como forma de garantir a preservação da memória do município.a

Nenhum comentário:

Postar um comentário