terça-feira, 20 de outubro de 2015

Workshop apresenta ferramentas não convencionais de treino

Corda, marreta, argolas e kettlebell são opções para treinos eficientes e práticos que fogem do tradicional
O uso de ferramentas não convencionais para força e condicionamento físico será tema de workshop nos dias 23 e 24 de outubro, no Stúdio X−Pro Training, em Itabuna-BA. Conduzido pelo professor João Rosário, o workshop visa atualizar profissionais de educação física e interessados a conhecerem na prática o treinamento com essas ferramentas e seus benefícios.
Há sete anos residindo no eixo sul-sudeste do país, o itabunense João Rosário é o atual presidente da Federação Brasileira de Kettlebell Lifting −FBKL− e se tornou referência nesse tipo de treinamento. Segundo Rosário, cada vez mais profissionais de educação física se rendem aos treinos com ferramentas simples e eficientes como a corda e o kettlebell, que buscam restabelecer e aprimorar os padrões motores naturais, prevenindo lesões e melhorando consideravelmente o desempenho atlético, alcançando assim resultados sólidos em curto prazo.
O workshop começa no dia 23 de outubro, a partir das 19 horas, com uma mesa redonda sobre o panorama do kettlebell sport no Brasil. João Rosário apresentará a Federação Brasileira de Kettlebell Lifting – FBKL −, seus objetivos e realizações e lançará oficialmente a Federação Baiana de kettlebell Lifting – FBAKL − junto com a presidente da FBAKL, Priscila Beck e os diretores Anderson Silva e Fábio Leal. Rosário explica que com o fortalecimento da FKBL vai ser possível organizar mais campeonatos de kettlebell no Brasil, fortalecendo assim o esporte, apoiando os times e atletas que estão se formando no país.
No sábado (24) o workshop abordará das 8 às17 horas teoria e prática dos seguintes aspectos sobre o planejamento de treino: princípios fundamentais; sistematização de estímulos; cargas para trabalhos diferentes; prioridades da preparação física, além da parte prática com a mecânica, respiração e exercícios utilizando marreta, body weight (calistenia) e mobilidade, rope training e kettlebell, training.
Em 2009, João Rosário fundou a empresa Brutal Strength and Conditioning, que é umas das primeiras do segmento, no Sul do Brasil, a trabalhar com ferramentas não convencionais para fitness e performance atlética, como cordas, argolas, marretas e kettlebells, especialidade de Rosário, que é treinador de atletas premiados em campeonatos de kettlebell, com 4 medalhas internacionais e 16 nacionais.

O evento é promovido pela XPRO Training. As vagas são limitadas.
Local: X-PRO Training - Rua Major Dórea, 471 Castália.
Horário: 23/10 a partir das 19 horas e 24/10 das 8h30min às 12h30min / 14 às 18 horas
Para maiores informações, inscrições: (73) 88232122 ou pelo e-mail xprotraining@gmail.com

QUEM É
João Rosário é bacharel em Educação Física pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna e atualmente reside em São Paulo, onde é coordenador de planejamentos de ações do Espaço Funcional Mônica Pimenta. Presidente da Federação Brasileira de Kettlebell Lifting e fundador da Brutal Strength and Conditioning é especializado no kettebell training/sport, com várias certificações internacionais na área e vasta experiência na preparação física de atletas premiados no kettlebell sport, de atletas de MMA e outros esportes, além de pessoas que buscam melhor qualidade de vida. Possui ainda cursos de Clubbell Training & Flowfit, bioginástica, levantamento de Peso Olímpico, e de mobilidade e peso do corpo. 

Um comentário:

  1. Oportunidade de qualificação dos profissionais de educação física da região com essas ferramentas e de treinos mais eficientes e divertidos.

    ResponderExcluir